O Corinthians terá amistosos nas próximas semanas, nas quais a equipe não terá partidas oficiais a realizar. A ideia do clube é manter o ritmo de jogo dos atletas após a pausa no calendário alvinegro, devida à eliminação no Campeonato Paulista.
O técnico António Oliveira confirmou que o clube já procura outras equipes para os amistosos. Entretanto, as equipes do nível desejado pelo Timão possuem um calendário mais carregado, o que dificulta a busca por datas hábeis às partidas.
“É evidente que temos alguns clubes planejados, outros já não dependem de nós, porque achar adversários nesta altura não será fácil, principalmente do nível competitivo que desejávamos. Mas mais do que isso teremos tempo para trabalhar, com certeza vamos efetuar amistosos porque fazem parte da nossa preparação. É aproveitar esse período para nos prepararmos da melhor forma para as competições seguintes, nas quais tempos uma responsabilidade muito grande como time e clube”, disse o treinador durante coletiva.
A ideia do presidente Augusto Melo é levar o Corinthians para fora do estado ou mesmo do país. A iniciativa faz parte de uma promessa de campanha do dirigente, que busca fidelizar os torcedores que não podem frequentar a Neo Química Arena.
Vale destacar, também, que o Timão possui um acordo com o Talleres, da Argentina, pela realização de dois amistosos, como parte do acordo da compra de Rodrigo Garro. A equipe argentina, no entanto, está no meio da disputa do torneio nacional.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
- Youtube
- Threads
- Canal Whatsapp
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão