O Corinthians conquistou uma vitória importante nesta penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Diante de sua torcida na Neo Química Arena, o Timão fez 3 a 2 no Santo André, na tarde deste sábado (2), com direito a muita emoção no final, e chegou a 13 pontos na tabela de classificação. Os gols foram marcados por Maycon, Yuri Alberto e Pedro Raul, nos acréscimos, enquanto Bruno Michel e Lohan diminuíram.
O resultado permitiu o Timão continuar sonhando com a classificação no Paulista, mas a equipe acabou eliminada com a vitória da Inter de Limeira sobre o Ituano por 2 a 0 em jogo que começou na sequência da vitória alvinegra. O Corinthians ainda terá um jogo para cumprir tabela no Estadual.
Os primeiros 45 minutos de jogo foram do Corinthians, que logo no início foi às redes com Yuri Alberto, mas o gol foi anulado pelo VAR, já que a bola resvalou no braço do centroavante corintiano. Apesar do baque, o Timão não desanimou e, após bola de Fagner, Maycon arrematou na saída do goleiro. No segundo tempo, no entanto, o Santo André foi para cima e passou a dominar a partida, mas foi o Alvinegro quem ampliou o marcador com Yuri Alberto. Apesar do resultado negativo, o time do ABC não desanimou e buscou o empate com Bruno Michel e Lohan, aos 41 minutos. Quando tudo parecia perdido, Pedro Raul, que havia acabado de entrar, deu números finais ao duelo.
Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão
O próximo compromisso do Corinthians é no domingo (10), contra o Água Santa, na Estádio Distrital do Inamar, pelo Paulistão, às 16h. No mesmo dia e horário, o Santo André enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Bruno José Daniel, também pelo Estadual.
✅ CORINTHIANS 3 X 2 SANTO ANDRÉ
Paulistão – Fase de grupos
Data e horário: Sábado, 2 de março de 2024, às 14h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: – Gustavo Henrique (Corinthians) / – Afonso e Wellington Reis (Santo André)
Cartões vermelhos: –
Gols: Maycon, Yuri Alberto e Pedro Raul (COR); Bruno Michel e Lohan (STA)
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Rodrigo Garro (Gustavo Mosquito); Wesley (Igor Coronado), Yuri Alberto (Pedro Raul) e Romero (Pedro Henrique). Técnico: António Oliveira.
SANTO ANDRÉ
Luiz Daniel; Júnior Caiçara (Bruno Michel), João Victor (Ariel), Afonso e Igor Fernandes; Wellington Reis, Geovane, Dudu Vieira e Marciel; Léo Passos (Lohan) e Cléo Silva. Técnico: Márcio Fernandes.