Nova Iguaçu 0 x 2 Internacional – Melhores momentos – Copa do Brasil 2024
Minutos após o término do confronto, o argentino elogiou o rival carioca e admitiu que o começo não foi o que está acostumado a ver o Colorado realizar. Todavia, a maturidade do time permitiu que tomasse as rédeas na sequência para confirmar as virtudes. Apesar da série positiva, ainda há margem para crescimento.
– Sabíamos que precisávamos estar atentos. Era uma decisão e, caso não jogássemos com a seriedade devida, poderíamos sofrer. Fizemos um bom jogo. Ainda assim, não iniciamos com a contundência e intensidade que temos. Mas o adversário joga bem. Depois tomamos conta do jogo e poderíamos fazer até mais para ficar tranquilos – opinou Coudet.
– Sempre se pode melhorar. O que eleva o nível é a competitividade interna. E temos muito forte. Sempre acho que podemos dar mais, exigimos e buscamos trabalhar isso. Mas o time está bem. Chegou gente recentemente. Veremos quem estará melhor a iniciar, mas precisamos de todos – completou.
Eduardo Coudet, técnico do Inter — Foto: Mateus Trindade/RBS TV
Entre eles, Enner Valencia. O equatoriano mostrou o oportunismo apurado e anotou um gol em cada tempo. O segundo em posição adiantada, que não foi assinalda pela arbitragem – a partida não contava como VAR.
– Se estava impedido ou não, é a dificuldade de jogar sem VAR. Estamos acostumados a jogar com o VAR. Acho que não foi o fator determinante para a vitória do Inter. Fizemos muito bem. Não sofremos. Não começamos como fazemos sempre, mas tivemos o controle do jogo.
“Internacional fugindo da zebra na Copa do Brasil”, diz Luka | Voz da Torcida
O confiante Coudet ainda foi perguntado sobre a montagem do grupo. O Colorado realizou 10 contratações na janela de transferências. Em Brasília, Fernando e Rafael Borré estrearam, o volante já como titular. O técnico acredita que o plantel dará frutos ao longo dos próximos anos.
– É importante na janela saber quem está chegando. Falamos o tempo todo com o pessoal do clube. Não só de características, necessidades, mas de ter um grupo a longo prazo. O treinador pode não dar certo e sair. Espero que não. Mas este grupo, com a maneira que joga. Se amanhã não der certo para mim…
Com o resultado, o Inter está classificado à terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será definido em sorteio. Antes, o time de Eduardo Coudet volta a concentrar forças no Gauchão. No domingo, encara o Juventude, às 16h, no Alfredo Jaconi.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV