O Palmeiras conseguiu a classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão, mas na vitória diante da Portuguesa, por 2 a 0, na última quarta-feira, o clube acabou sendo favorecido pela arbitragem, na opinião do ex-jogador e atual comentarista esportivo Neto.
Para ele, a Lusa teve dois pênaltis ignorados pela arbitragem da partida contra o Verdão, interferindo diretamente no resultado do jogo válido pela quinta rodada do Paulistão e disputado no Canindé.
“Eu tenho a minha decisão como comentarista. Não tenho que comentar a intenção do árbitro ou o que ele enxergou. Para mim, teve dois pênaltis para a Portuguesa. No segundo, no Henrique Dourado, como estava no fim do jogo, o VAR não deu, o juiz não viu e passou batido. No primeiro, se fosse contra o Abel Ferreira, contra o Palmeiras, o mundo estaria falando. Mas não tem anda a ver com o Palmeiras. É a arbitragem“, disse o apresentador durante o programa “Os Donos da Bola“, da Band.
Com a vitória no jogo atrasado, o Palmeiras ultrapassou o Santos e assumiu a liderança isolado da classificação geral, com 24 pontos, dois a mais que o Peixe.
Nas duas últimas rodadas da primeira fase, o time comandado por Abel Ferreira terá pela frente o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 20h (de Brasília), no Morumbis, e diante do Botafogo-SP, no próximo dia 10 (domingo), na Arena Barueri, às 16h.
Nas quartas de final o adversário do Verdão ainda não está definido. Ponte Preta e Água Santa brigam pela vaga.