O Craque Neto enfatizou que o Palmeiras foi beneficiado na vitória sobre a Portuguesa, no Paulistão, ao avaliar algumas decisões polêmicas da arbitragem da partida.
O apresentador da Band TV concordou com a insatisfação da Lusa, que cobrou a marcação de dois pênaltis a seu favor e reclamou da expulsão de Vitor Andrade.
Craque Neto vê Palmeiras favorecido no Paulistão
O ex-jogador fez coro às reclamações da Portuguesa após a derrota para o Verdão no Campeonato Paulista.
Em dois lances, jogadores da Lusa disputaram bola com a defesa alviverde e não conseguiram levar a melhor, caindo dentro da área. Desse modo, os atletas cobraram as marcações de penalidade máxima, mas o árbitro do duelo não viu a necessidade de sinalizar a marca da cal nos lances em específicos.
Além dos pedidos de pênaltis, quando a partida ainda estava empatada em 0 x 0, o atacante da Lusa, Vitor Andrade, disputou bola com Luan, do Palmeiras, e pisou no adversário. A equipe do VAR acionou o árbitro da partida para a revisão e o jogador foi expulso.
“Palmeiras venceu mais uma, nada diferente”, escreveu o apresentador em seu perfil no X (antigo Twitter).
“Dois lances de pênaltis para a Lusa e uma expulsão exagerada. Algo diferente, ou segue normal também? O que acharam?”, questionou o ex-jogador e ídolo do Corinthians aos seus seguidores nas redes sociais.
Vitória dos comandados de Abel Ferreira sobre a Portuguesa
No centro da análise de Neto, a expulsão de Vitor Andrade abriu caminho para o Palmeiras construir sua vitória na noite de ontem, quarta-feira (28).
Após o lance que ocasionou a expulsão do atacante da Lusa, o Palmeiras inaugurou o marcador com Flaco López. Enquanto o Gabriel Menino assegurou o triunfo alviverde por 2 a 0 já nos acréscimos da etapa complementar.
O Verdão lidera o Grupo B do Campeonato Paulista, com 24 pontos, maior pontuação no geral. Já a Portuguesa é a segunda colocada do Grupo A, com sete, atrás do Santos, que possui 22.