Sondada desde o ano passado, diretora do Corinthians volta a trabalhar com o técnico Arthur Elias
Diretora de futebol do Corinthians nos últimos nove anos, Cris Gambaré, é a nova coordenadora da seleção brasileira feminina, anunciou a CBF nesta quarta-feira. A dirigente será responsável tanto pela equipe principal como pelas seleções de base do Brasil
Cris Gambaré ao lado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues — Foto: Leandro Lopes/CBF
Cris já havia sido sondada ao final do Brasileirão Feminino, mas com o projeto do Corinthians em andamento e já com a saída de Arthur Elias para assumir o Brasil, a dirigente optou em seguir no clube paulista. Nas redes sociais, o Corinthians se despediu da agora coordenadora da seleção.
– Estou lisonjeada em construir essa nova base e realmente trazer o melhor para o Brasil. É a garantia de que o futebol feminino veio para ficar e com apoio. Saio de uma grande instituição para entrar em outra, sabendo que vou ter grandes pessoas ao lado, grandes parceiros para que a gente siga rumo a um único objetivo que é elevar o nome da Seleção Brasileira Feminina e realmente fazer o melhor trabalho na modalidade dentro do nosso país – afirmou Cris ao site da CBF.
Cris foi conselheira do Corinthians por 11 anos até assumir a diretoria da equipe feminina em 2015 (ainda na parceria do clube com o Audax) e transformou o alvinegro na principal potência do país.
Desde a saída de Ana Lorena Marche, após a Copa do Mundo de 2023, a seleção feminina (de todas as categorias no feminino) estava sem um profissional na linha de frente. Cris voltará a fazer dupla com Arthur Elias, ex-treinador do Corinthians e atualmente na seleção feminina. Juntos, eles conquistaram absolutamente todos os títulos possíveis em quase dez anos trabalhando no Corinthians.
Arthur Elias convoca Seleção Feminina pro torneio She Believes