Após tropeço em casa na estreia, o Cruzeiro foi buscar fora de casa, no Rio de Janeiro, sua primeira vitória no Brasileirão Feminino. Diante do Flamengo, no Luso-Brasileiro, as Cabulosas foram certeiras nos contra-ataques, seguraram a pressão rubro-negra e venceram por 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Jonas Urias chega a quatro pontos e figura entre os líderes da competição. Do outro lado, em situação oposta, o Fla amarga a segunda derrota consecutiva e ocupa a 14ª colocação.
Cabulosas cirúrgicas
Na tentativa de se recuperar da derrota para o Palmeiras na estreia, o Flamengo adotou uma postura agressiva e foi com tudo para cima do Cruzeiro nos instantes iniciais. Logo no primeiro minuto, Jucinara aproveitou sobra na área e quase fez. A defesa celeste salvou na hora “h”.
Pouco depois, porém, o Rubro-Negro passou a atacar de forma desordenada e ofereceu o contra-ataque para a Raposa, que não desperdiçou. Aos oito minutos, após bola recuperada esquerda, Byanca Brasil disparou em direção ao gol, bateu rasteiro e parou em Barbieri. No rebote, Maiara Lisboa se antecipou à marcação e completou para as redes.
O tento de Mai Mai deu ainda mais tranquilidade para as Cabulosas colocarem sua estratégia em prática. Tirando proveito a falta de capricho na construção rubro-negra, o Cruzeiro teve espaço para ampliar ainda na primeira etapa, chegou a ter um gol mal anulado, mas seguiu com a vantagem mínima.
Na volta do intervalo, porém, o segundo gol cruzeirense surgiu rapidamente. Aos quatro, após boa troca de passes pela esquerda, Gaby Soares recebeu na entrada da área e acionou Byanca Brasil. A camisa 10 bateu firme, a bola desviou em Day e enganou Barbieri: 2 a 0.
Apesar do cenário adverso, o Flamengo não entregou os pontos e esboçou uma reação. Aos 16, depois de muita insistência pelo meio, Cristiane ganhou dividida pelo alto e ajeitou de cabeça para Crivelari, que, com um toque sutil, tirou da goleira Taty Amaro.
O gol até aumentou a confiança da equipe rubro-negra, que aumentou o ritmo e ameaçou uma blitz nos minutos finais. Do outro lado, porém, o Cruzeiro se defendeu como pôde, fechou os espaços e saiu de campo com a vitória: 2 a 1.