A Copa Brasil de Vôlei masculino de 2024 está com a final definida. O Cruzeiro venceu o Bauru em confronto na noite deste sábado por 3 sets a 0 com parciais de 25/16, 25/19 e 25/21 na Arena Multiuso em São José, Santa Catarina.
Cruzeiro contra Bauru na semifinal da Copa Brasil de Vôlei — Foto: CBV / Arthur Moraes
Com grandes estrelas do vôlei brasileiro em quadra, a partida foi marcada por dominância do Cruzeiro sobre o Bauru. Cledenilson acertou a mão durante o andamento do primeiro set e pontuou muito para a equipe mineira durante as cobranças de saque.
O adversário do Cruzeiro foi conhecido mais cedo entre Campinas e Guarulhos, onde este último saiu vencedor revertendo uma vantagem de 2 sets a 0 do Campinas e vencendo a partida no tie-break. A final acontece neste domingo, às 18h30 (de Brasília) com transmissão no Sportv.
Cruzeiro 3 x 0 Sesi-Bauru | Melhores Momentos | Copa Brasil de Vôlei Masculino
No primeiro set o Cruzeiro não tomou reconhecimento do Bauru e passou por cima, com vantagem de nove pontos e grande atuação de Cledenilson. Do lado do Bauru, Lukas mostrou personalidade e não se abalou com Wallace no bloqueio, anotando alguns pontos.
Cruzeiro vence o primeiro set: 25 x 16 Bauru
No segundo set foram dois desafios perdidos pelo técnico do Bauru, Anderson Rodrigo, com um deles sendo feito durante contra-ataque da equipe paulista, disperdiçando a oportunidade de reverter em um ponto. Um show de erros nos saques também foi destaque, com as duas equipes errando quatro saques seguidos de forma alternada.
OLHA O BLOCK! Cruzeiro fecha Darlan e mata o set: Cruzeiro 2 x 0
No terceiro set Darlan foi responsável por pontuar para a equipe do Bauru ao mesmo tempo que errou saques e ajudou na vantagem do Cruzeiro que contou com ótima atuação de Rodriguinho, escolhido o cara do jogo.
Cruzeiro fecha o terceiro set e a partida: Cruzeiro (2) 25 x 21 (0) Bauru
O Troféu VivaVôlei de melhor da partida foi entregue ao ponteiro da equipe do Cruzeiro, Rodriguinho. O maior pontuador foi o oposto Darlan, do Bauru, que anotou 17 acertos.
Darlan é o oposto da equipe do Bauru — Foto: CBV / Arthur Moraes
Calendário da fase final masculina da Copa Brasil de Vôlei
- 10/03 | 18h30 (de Brasília) – Guarulhos x Cruzeiro