O Cruzeiro inicia neste sábado (16), a sua trajetória na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. A Raposa entra em campo contra o São Paulo, às 16h00 (horário de Brasília), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
As Cabulosas chegam confiantes para esta nova temporada na elite do futebol feminino, já que a equipe tem apresentado uma grande evolução no cenário nacional. A equipe, criada em 2019, agora se permite a planejar metas ainda maiores.
A começar pelas mais recentes conquistas, o Cruzeiro vem do vice-campeonato na Supercopa Feminina. Em sua volta às disputas de títulos nacionais, a Raposa foi valente, mas foi superada pelo Corinthians, por 1 a 0, na Neo Química Arena.
Além disso, o time celeste voltou a vencer o Campeonato Mineiro da categoria e quebrou a hegemonia de três títulos consecutivos de seu rival. No dia 19 de novembro de 2023, as Cabulosas venceram o Atlético por 1 a 0 na decisão do Estadual. No mesmo ano, o Cruzeiro chegou de forma inédita para as quartas de final do Brasileirão, mas acabou eliminado pelo Corinthians.
- Brasileirão Feminino tem início nesta sexta-feira (15); veja jogos da 1ª rodada
- América, Atlético e Cruzeiro farão encontro inédito no Brasileirão Feminino
Perspectivas para 2024
Desde a implementação da Sociedade Anônima de Futebol no clube celeste, em 2021, o futebol feminino passou a ser um dos pilares para a gestão de Ronaldo Fenômeno. Com a valorização do departamento, a diretora de futebol, Kin Saito, a coordenadora Bárbara Fonseca e o treinador Jonas Urias, se preparam para mais uma temporada de sucesso.
No Brasileirão Feminino, a meta é fazer uma boa campanha assim como no ano anterior e tentar ir ainda mais longe no torneio.
Pensando na montagem de elenco, a direção optou por manter a base do time utilizado na temporada passada, renovou contrato de jogadoras importantes e contratou mais seis atletas para fortalecer o grupo. São elas as goleiras Camila e Jully, a zagueira Daiana Farias, a lateral Limpia Fretes, e as atacantes Fabi Sandoval e Luana Índia.
Atletas confiantes
Um dos destaques do Cruzeiro, a atacante Fernanda Tipa mostra confiança para a temporada de 2024. Depois do bom desempenho da equipe na Supercopa, a atleta guarda boas expectativas para a disputa do Brasileiro e contou como a boa estrutura oferecida pelo clube ajuda na preparação para as competições.
Na visão de Tipa, o forte investimento e a nova comissão técnica são essenciais para um bom trabalho.
“Aqui temos todo suporte necessário. O Cruzeiro está nos oferecendo um staff completo para que possamos desempenhar nosso melhor e dar muitas alegrias ao clube. O Jonas é um profissional incrível. Nos ensina todos os dias coisas novas e está implantando sua metodologia de trabalho para que possamos ter uma temporada vitoriosa”, disse a camisa 19.
Jogos da primeira rodada
- 15/03 – 15h – Santos x Real Brasília – Vila Belmiro
- 15/03 – 16h – Ferroviária x Botafogo – Arena Fonte Luminosa
- 15/03 – 21h30 – Palmeiras x Flamengo – Estádio Jayme Cintra
- 16/03 – 15h – Fluminense x Atlético – Estádio das Laranjeiras
- 16/03 – 15h – Avaí Kindermann x Red Bull Bragantino – Estádio Municipal Salézio Kindermann
- 16/03 – 15h – América x Internacional – Arena Gregorão
- 16/03 – 16h – Cruzeiro x São Paulo – Estádio Castor Cifuentes
- 18/03 – 20h – Grêmio x Corinthians – CT Hélio Dourado
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
- Youtube
- Threads
- Canal Whatsapp
Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.