Apesar da tabela divulgada pela Conmebol marcar o duelo entre Cruzeiro e Unión La Calera, no dia 16 de maio, para o Mineirão, a partida da 5ª rodada da fase de grupos será em outro estádio. Isso porque o Gigante da Pampulha receberá um evento musical de grande porte no dia seguinte.
Diretor do Cruzeiro comenta renovação com Marlon, esclarece contratação de Matheus Pereira e situação de Marcelo Moreno
O tenor italiano Andrea Bocelli se apresentará no gramado do Mineirão, em 17 de maio. Em função da grande estrutura, o estádio estará entregue à produção do evento dias antes, para preparação geral do local. A informação sobre impossibilidade de o jogo ser no Gigante da Pampulha foi noticiada pelo Canal do Samuel Venâncio e confirmada pelo ge.
Além da estrutura montada para o show, o regulamento da Sul-Americana prevê que o estádio deverá ficar por conta da organização da Conmebol por cinco dias (de três dias antes da partida, até um dia depois do jogo), também para montagem e desmontagem de estrutura envolvida na operação da partida.
Os shows do tenor estavam previstos desde o ano passado e foram repassados à administração do Cruzeiro, que já trabalhava para definir o local da partida. O Independência é o favorito a receber o jogo, mas é preciso que o América-MG, administrador do local, não tenha duelo da Série B marcado para o local, respeitando a regra da Conmebol citada acima.
A CBF ainda não definiu datas e horários dos jogos da Série B, mas a tabela inicial, com datas-bases das rodadas iniciais, prevê o duelo entre América-MG e Mirassol, com mando do time mineiro, exatamente para a semana do jogo do Cruzeiro com o La Calera.
Mineirão; Cruzeiro x Uberlândia — Foto: Staff Images
O Cruzeiro ainda terá tempo para definir onde mandará o jogo contra o time chileno. Se o duelo for no Independência, o comunicado de mudança poderá ser oficializado à Conmebol até o dia 6 de maio.
Se o novo estádio for em um raio superior a 50 quilômetros de Belo Horizonte (em alguma cidade do interior), a alteração deverá ser feita até 1º de maio, com possibilidade de pagamento de 7 mil dólares à entidade, referente aos custos operacionais.