O técnico Cuca justificou a escolha por cortar do zagueiro Mateo Gamarra e os atacantes Romeo Benítez e Di Yorio na lista de relacionados do Athletico para o jogo contra o Londrina.
“Ficaram fora porque só podem cinco estrangeiros estarem entre os jogadores da partida. Nós tínhamos o Gamarra treinando a semana toda para jogar, mas recuperamos o Thiago [Heleno]. Preferi levar o Godoy para dar minutagem porque está treinando bem”, disse o comandante rubro-negro.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Campeonato Paranaense
O Furacão conta atualmente com nove estrangeiros – Gamarra, Leo Godoy, Esquivel, Zapelli, Mastriani, Di Yorio, Cannobio, Romeo Benítez e Cuello. Contudo, o regulamento do Campeonato Paranaense permite apenas cinco gringos em cada jogo.
“Conversei e eles têm a importância deles. No Brasileiro e nas Copas [o regulamento] é diferente, aí poderemos usar com mais frequência”, completou Cuca.
Madson sai na frente na disputa pela lateral do Athletico
Apesar do elogio aos treinamentos de Leo Godoy, o treinador não escondeu que gosta do estilo de jogo com Madson pela lateral-direita. O jogador de 32 anos trabalhou com Cuca no Santos em 2020, quando o clube paulista foi vice-campeão da Libertadores.
“Sei do potencial dele, como utilizá-lo. Ele jogou comigo, fomos até a final da Libertadores. Lá no Santos o Marinho [atacante atualmente no Fortaleza] ficava bravo com ele. Por isso a gente jogou com o Christian [apoiando pelo setor] e ele foi bem no jogo”, disse.
O Athletico espera o vencedor do duelo entre Operário e Azuriz, marcado para essa segunda-feira (11), às 20h, para conhecer o adversário na semi do Estadual. Na ida, as equipes empataram por 0 a 0.