O Corinthians segue investindo no elenco comandado pelo técnico português António Oliveira, que chegou ao clube paulista com a missão de recolocar o Timão nos eixos após uma má fase no começo da temporada, que custou o cargo de Mano Menezes, demitido após ter perdido cinco partidas em sequência.
António deixou o Cuiabá, clube que vinha executando um serviço bastante eficiente e ajudou a permanecer na Série A do Brasileirão, para assumir o Corinthians ao longo do Campeonato Paulista, superando recentemente o Cianorte, pela Copa do Brasil, na primeira fase da competição, em 3 a 0.
No último domingo (25) o Corinthians acabou derrotado pelo Paulistão por 1 a 0, enfrentando a Ponte Preta, em casa. Apesar do resultado ruim, o Corinthians vem em uma crescente na competição e deve ir com tudo para cima do Santo André, em jogo que será disputado na Neo Química Arena, às 16h do próximo sábado (2).
Grande nome da Seleção na mira do Corinthians
Em 2023 o Corinthians viveu um ano instável, o que resultou em uma importante reformulação na equipe que resultou na saída de atletas como o zagueiro Gil e o meia Giuliano, ambos que deixaram o Timão para reforçar o Santos, na disputa da Série B deste ano. Já o lateral esquerdo Fábio Santos optou pela aposentadoria ao final da última temporada, deixando uma lacuna no lado esquerdo do clube.
O nome escolhido para suprir a baixa do experiente atleta Alex Sandro, de 33 anos e que atualmente defende a Juventus, da Itália. Em reta final de seu contrato com a equipe italiana, a tendência é que o atleta opte por uma saída e não renove seu vínculo, o que deve permitir ao Corinthians contar com um atleta de alto nível com poucos custos, já que o defensor tem contrato até o meio do ano e já pode assinar um acordo para deixar o clube italiano sem custos.
Alex Sandro foi revelado nas divisões de base do Athletico Paranaense e deixou a equipe em 2010 para defender as cores do Santos, tendo somado 53 jogos em duas temporadas, até acertar sua ida para o Porto, de Portugal, que pagou ao clube paulista cerca de £ 9,6 milhões de euros. No clube português foram pouco mais de 4 temporadas, somando 137 partidas disputadas, com 3 gols marcados, além de ter servido aos seus colegas de equipe em 12 oportunidades.
Na Itália o atleta viveu seu período mais longo como profissional, tendo recebido oportunidades para defender as cores da Seleção Brasileira, tendo vencido inclusive uma edição da Copa América, além de ter atuado na Copa do Mundo em 2022, no Qatar. Nesta temporada Alex Sandro já atuou em 12 partidas, sem ter marcado gols e nem ter contribuído com assistências.