De desprezado a nova arma: como Aléxis Sanchez reviveu na Internazionale
Sánchez passou de esquecido à talismã no time da Internazionale em momento crucial da temporada. Foto: IconSport

Aléxis Sánchez vive um novo momento pela Internazionale. O atacante chileno de 35 anos foi fundamental nos últimos três compromissos do time na Serie A, participando diretamente de quatro gols de sua equipe. Contra o Lecce e Atalanta, Alexis serviu Frattesi que marcou um gol em cada partida nas goleadas de 4 a 0 aplicadas consecutivamente. Frente o Genoa, deu passe para Asllani marcar o primeiro e foi para as redes no segundo gol na vitória por 2 a 1 na última rodada da competição.

Em 15 dias, o atacante chileno mudou seu patamar de importância no time comandado por Simone Inzaghi e se tornou uma arma importante da Internazionale, que caminha a passos largos rumo a mais uma conquista da Serie A. Antes desta sequência positiva de Alexis Sánchez, o jogador havia disputado 20 partidas na temporada e marcado apenas dois gols, pouco para um jogador de sua qualidade, que nos últimos três jogos tem encontrado seu melhor futebol e formado uma boa dupla de ataque ao lado de Lautaro Martínez.

Nos três jogos em que foi decisivo, Sánchez só não entrou como titular no jogo diante da Atalanta. O chileno entrou no lugar de Lautaro Martínez aos 23 minutos da etapa complementar e em pouco mais de 25 minutos em campo conseguiu ajudar a ampliar o marcador no Giuseppe Meazza em um resultado impactante tendo em vista o equilíbrio dos dois times. A goleada de 4 a 0 sobre o time de Bérgamo serviu para mostrar o domínio da Internazionale dentro da Serie A nesta temporada.

Com 72 pontos ganhos, os comandados de Simone Inzaghi tem 15 pontos de diferença para a vice-líder Juventus e 26 para a própria Atalanta, sexta colocada com 46.

⚽ La voltereta de los medios italianos con Alexis Sánchez: “Una parte del scudetto le pertenecerá por derecho” https://t.co/rVegiB3azh pic.twitter.com/Qj33VFc1ES

— El Deportivo LT (@ElDeportivoLT) March 8, 2024

Na ausência de Thuram, Sánchez surge como “reserva de luxo”

A Internazionale terá a disputa da Champions League de forma paralela com as rodadas restantes da Serie A. Em caso de necessidade de poupar seus principais jogadores, Inzaghi sabe que poderá contar com Sánchez, que mesmo com uma idade um tanto avançada, mostrou que tem muita qualidade e poderá servir ao time não só na liga nacional, mas também na competição continental. O chileno faz a mesma função de Marcus Thuram, como um segundo homem no ataque, preparando jogadas e servindo seus companheiros.

Apesar dos 35 anos na bagagem, Sánchez ainda é muito ágil e pode servir para entrar no segundo tempo de jogos mais complicados e dar um gás maior ao time. Obviamente, Marcus Thuram deve retomar seu posto de titular da equipe nos jogos mais importantes, como na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar o Atlético de Madrid pela volta das oitavas de final da Champions League, mas saber que Alexis está retomando o seu bom futebol é um alívio para a comissão técnica da Internazionale.

Demonstrar consistência em um momento tão importante da temporada pode inclusive assegurar o lugar de Sánchez na equipe para a próxima temporada, além de ser um ganho técnico muito grande ao time que encanta a Europa com um futebol ofensivo e muito competitivo. O atacante chileno vem crescendo seu desempenho em campo no momento certo e com certeza passou de um nome esquecido para um talismã do a equipe da Internazionale que está próxima de conquistar mais um Scudetto e quem sabe a Europa.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.