Deu a louca em Carlitos Tévez. O ex-jogador e atualmente técnico do Independiente disparou contra a arbitragem e sobrou até para o tesoureiro da Associação de Futebol Argentino (AFA), Pablo Toviggino. O treinador lançou diversos ataques após o empate com o Barracas Central, em 2 a 2, pela Copa da Liga Argentina, na noite desta terça-feira.
Carlitos Tévez, técnico do Independiente — Foto: Divulgação / Independiente
Tévez disse que o resultado da partida foi “como um ladrão que diz que vai roubar e rouba”, afirmou que “o futebol argentino está prejudicado” e acusou o braço direito do presidente Chiqui Tapia de roubo, com “as bolsas que trouxe do Catar e dos amistosos na China”.
– Avisei aos jogadores que jogaríamos contra 14. Como sabíamos, esse cara (o árbitro Pablo Dóvalo) é de fazer essas coisas. É como um ladrão que vem na sua casa, diz que vai te roubar e depois vem e rouba. Sempre peço que não me ferrem, não quero que me ajudem. Assim me parece que o futebol argentino hoje está prejudicado – declarou Carlitos em coletiva de imprensa após a partida.
Tévez e os jogadores do Independiente reclamaram de uma não expulsão de Alexis Domínguez aos 20 minutos do primeiro tempo – o atacante do Barracas Central veio a marcar o segundo gol da equipe pouco antes do intervalo. Também pediram em vão um pênalti de Carlos Arce por toque de mão.
Com Toviggino, houve troca de farpas nas redes sociais. Para criticar o ex-jogador, o tesoureiro da AFA fez referências ao fato de Tévez ter quebrado a perna direita de Ezequiel Ham, em um Argentinos Juniors x Boca Juniors de 2015, e também a irregularidades na licitação dos Parques Eólicos, em que Carlitos e o ex-presidente argentino Mauricio Macri eram sócios.
– Me parece que tantas idas e vindas a Pilar estão te fazendo perder um pouquinho, Toviggino. Fora a coleção de carros antigos e importados que acumula em Pilar, também enterrar as bolsas que trouxe do Catar e dos amitosos na China. Memória Alibaba – escreveu Tévez.
Tévez é técnico do Independiente desde agosto de 2023, seu segundo trabalho como treinador – o primeiro foi no Rosario Central, em 2022. O Rei de Copas está em segundo lugar na zona A da Copa da Liga Argentina, com 17 pontos em nove rodadas.