O ano de 2024 só está começando, mas alguns jogadores já começam a destoar dos demais. No processo de remontada do Botafogo, o atacante Júnior Santos tem sido protagonista, sendo peça chave na classificação da equipe para fase de grupos da Libertadores. No programa “Jogo Aberto” desta quinta-feira (14), o comentarista Denílson teceu elogios ao jogador, que se tornou o maior artilheiro do clube no torneio continental.
Na visão de Denílson, Júnior Santos é o destaque do Glorioso, e está com a confiança elevada nos primeiros meses do ano. Dos 10 gols anotados pelo time carioca na Libertadores, o atacante balançou as redes adversárias oito vezes.
“O Júnior Santos vive um grande momento. Foi destaque nos dois jogos e numa posição que o Juninho Capixaba teria que ter marcado mais de perto. Mas é difícil, quando o cara está com confiança, ele tem velocidade e encontrou os espaços para usar a características que tem”, iniciou o ex-jogador.
“Foi o melhor. No contexto geral do Botafogo ele vem se destacando”, avaliou Denílson, chamando atenção também para Marlon Freitas.
Garantido na fase de grupos, o Botafogo agora aguarda a próxima segunda-feira (18), quando será realizado o sorteio pela Conmebol, que vai traçar o caminho da equipe no torneio. Por vir da fase preliminar, o Glorioso pode cair em uma chave de outro concorrente brasileiro. Ao todo, o Brasil tem sete representantes na competição em 2024.
Exaltado por Denílson, Júnior Santos já superou número de gols de 2023
Vivenciando uma fase artilheira, o atacante do alvinegro carioca aparece com 11 gols convertidos em 14 jogos realizados. O índice em si, já supera o volume alcançado no último ano, quando marcou sete gols e três assistências em 50 partidas computadas. Vinculado no Bota até dezembro de 2025, o atleta está avaliado em 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 7,6 milhões na cotação atual). Os dados são do Transfermarkt.