Zico pediu respeito ao Campeonato Carioca após times jogarem com reservas
Campeão carioca sete vezes, Zico está na história do futebol do Rio de Janeiro. Por isso, o maior ídolo de todos os tempos do Flamengo tem carinho pelo estadual e lamenta o tratamento dado pelos quatro clubes considerados grandes à competição atualmente. De acordo com o Galinho, quando os times escalam reservas em rodadas do torneio, há um “desrespeito”.
— Sobre o Campeonato Carioca, eu acho que é uma pena que, no início, os próprios clubes não respeitam o campeonato como deveriam respeitar, não utilizar a sua principal equipe. A meu ver sempre se torna um desrespeito muito grande com o torcedor, com o próprio clube. Eu nunca fui favorável a isso — disse Zico, durante inauguração da própria estátua de cera, no AquaRio.
— Eu acho que o Carioca, os campeonatos regionais, foram símbolos importantes do futebol brasileiro. Foram dali que surgiram grandes jogadores de todo o Brasil e eu acho que ele deveria sempre ter o respeito. O campeonato regional deve sempre ter o respeito das agremiações que a meu ver está faltando hoje — acrescentou Zico, nesta terça-feira (19).
ZICO HEPTACAMPEÃO CARIOCA
Vestindo a camisa do Flamengo, Zico ganhou os Cariocas de 1972, 1974, 1978, 1979, 1979 (especial), 1981 e 1986. Em algumas entrevistas, o eterno camisa 10 recordou que, na época, o estadual era mais importante que o Campeonato Brasileiro e até mesmo que a Libertadores. Dessa forma, o ídolo do Mengão exige respeito para a competição.
TIMES RESERVAS EM CAMPO
Por diferentes motivos, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense escalaram times reservas em rodadas do Campeonato Carioca em 2024. O Rubro-Negro mandou uma equipe composta majoritariamente por atletas do sub-20 em duelos contra Nova Iguaçu e Portuguesa, enquanto o elenco de Tite disputava amistosos nos Estados Unidos.
Porém, mesmo assim, o Flamengo terminou a Taça Guanabara na primeira colocação e está na final do Campeonato Carioca, após eliminar o Fluminense na semifinal. Nos dias 30 ou 31 de março e 06 ou 07 de abril, o Rubro-Negro encara o Nova Iguaçu, em decisão inédita da competição. Se tem o Mengão em campo, logo, há cobertura total do Coluna do Fla, no site, no YouTube e nas redes sociais.