Filho de Iranildo, jogador está se destacando no Campeonato Carioca e teve boa atuação diante do Vasco, no jogo de ida da semifinal
Grande surpresa do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu está nas semifinais credenciado pela ótima campanha no Estadual. Muito por conta das boas atuações de Yago, que é um dos destaques da equipe. Naturalmente, a torcida do Fluminense se anima por um possível retorno do meia de 22 anos, que pertence ao Tricolor, dono dos seus direitos federativos. Mas isso é possível?
Filho de Iranildo, Yago segue o caminho do pai como jogador de futebol
Yago está emprestado ao Nova Iguaçu até setembro, segundo o BIRA da Ferj, mês em que a Série D do Campeonato Brasileiro chega ao fim. É um vínculo mais longo do que o habitual — com John Kennedy em 2023, por exemplo, foi à Ferroviária apenas até o final do Campeonato Estadual.
Porém, o Fluminense pode solicitar o retorno de Yago durante o período de empréstimo. Basta ter interesse na utilização do meia.
Yago e Cayo Tenório, do Nova Iguaçu — Foto: Thales Soares
Dentro desta negociação, há uma segunda questão: o contrato de Yago com o Fluminense é válido até o final de dezembro de 2024. Ou seja, a partir de julho, já pode assinar pré-contrato com outra equipe e sair de graça.
Emprestado pelo Fluminense, Yago tem nove jogos na temporada, três gols e três assistências. O jogador agora se prepara para o segundo jogo entre Vasco e Nova Iguaçu será no domingo, às 18h30, no Maracanã.
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv