Após realizar uma boa temporada em 2023, apesar da derrocada na reta final do Brasileirão, o Botafogo começou a receber sondagens de grandes equipes por suas principais estrelas. Inclusive, o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson deixaram a equipe para assinar com o Lyon, equipe que pertence ao CEO John Textor.
Entretanto, as informações recentes apontam que uma nova estrela do Glorioso ganhou olhares e poderá ser negociado nas próximas horas. É inegável que o grande objetivo do Alvinegro Carioca é classificar-se para a fase de grupos da Copa Libertadores. Na noite da quarta-feira (6), o Fogão venceu o Bragantino, por 2 a 1, no jogo de ida da Segunda Preliminar da Glória Eterna.
De fato, a equipe gerida pelo empresário Norte-Americano tem analisado as melhores opções no mercado da bola, mas o dirigente recebeu uma notícia de última hora que caiu como uma bomba no Nilton Santos. Com isso, um gigante da Série A sinalizou positivamente para investir alto e tirar o jogador do Botafogo ainda em 2024.
Gigante da Série A mira contratação de estrela do Botafogo
De acordo com as informações recentes, o Internacional está interessado na contratação do goleiro Gatito Fernández. Apesar de ser um dos principais ídolos recentes do Botafogo, o arqueiro vem sendo muito questionado pelo torcedor do Glorioso e o Colorado acredita que seria o nome ideal para substituir Sergio Rochet, que disputará a Copa América.
Ou seja, após a confirmação da CBF que não haverá paralisação do Brasileirão durante o torneio entre seleções, os clubes começaram a agir mais rápido para tentar substitutos à altura de suas estrela que tem sido convocados para as equipes de seus respectivos países. No caso do Internacional, Rochet é o goleiro principal do Uruguai.
Portanto, Gatito Fernández entrou no radar da equipe Alvirrubra e chegaria para ser o reserva imediato de Rochet. Entretanto, o Colorado tem até às 23h59 para confirmar a contratação, já que a janela de transferências será fechada no horário para o mercado da bola do futebol brasileiro. Assim, as equipes tentam agir o mais rápido possível.
Carreira de Gatito Fernández é vitoriosa
Aos 35 anos, Gatito é natural de Assunção (PAR) e iniciou sua trajetória profissional com a camisa do Cerro Porteño, em 2007. No clube paraguaio permaneceu até 2014, onde disputou 134 partidas. Em sequência, foi emprestado ao Estudiantes e Racing (ARG), mas também passou pelo Utrecht (HOL). Contudo, em 2014 foi adquirido pelo Vitória e também passou por Figueirense e Botafogo.
Com ótimas exibições por onde passou, o goleiro chegou a ser convocado em 2011 e desde então acumula 17 partidas pela equipe principal do Paraguai.