Flamengo
Após a derrota na primeira semifinal do clássico, o treinador do Fluminense se rendeu ao rival e destacou a atuação do CRF
Por Joao Costa
Por Joao Costa
Mengão amplia vantagem contra o Flu
Com gols de Everton Cebolinha e Pedro, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, na partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Rubro-Negro Carioca ampliou ainda mais a vantagem e só perde a vaga na final com uma derrota com mais de três gols de diferença.
- Ayrton Lucas sofre lesão no joelho e preocupa Flamengo para o estadual
- VAR responde o Flamengo sobre pênalti não marcado no Fla x Flu
A equipe segue fazendo um excelente começo de temporada e ampliando os ótimos números de sua campanha. O time segue tendo tomado apenas um gol no Campeonato Carioca e segue como o melhor ataque do torneio.
Após o jogo, o treinador Fernando Diniz fez questão de se render ao time de Tite. Ele elogiou a atuação do rival e deixou claro que o resultado foi justo e o Mengão mereceu sair com a vitória neste clássico.
“E o Flamengo, por outro lado, jogou muito bem, soube pressionar, ter transição rápida, time está bem treinado. Vitória foi mais do que justa. Temos que colocar a cabeça no lugar e corrigir muita coisa”, afirmou Diniz.
Análise de Diniz do clássico
O técnico do Fluminense ainda destacou que ele teve grande responsabilidade no resultado, pela má atuação de sua equipe. Ele ainda disse que o primeiro tempo do seu time foi muito abaixo.
“Pela análise do jogo, respondendo sua pergunta, obviamente quando um time joga um primeiro tempo tão mal como jogamos, o responsável é o treinador, não adianta atribuir a outros fatores. Mas essa explicação que o torcedor quer saber”, disse o comandante.
Outro ponto abordado foi a melhora da equipe na segunda etapa do clássico. O técnico ponderou que o primeiro tempo do Tricolor foi tão ruim que mesmo com a expulsão de Thiago Santos, que deixou a equipe com um a menos, o segundo tempo do Flu foi melhor.
“A gente perdeu um pouco mais de marcação, mas ia ganhar mais qualidade, imposição técnica, o que não aconteceu. Até com um a menos a gente jogou melhor do que no primeiro tempo”, completou.
Concorda com Diniz?
Concorda com Diniz?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Tite também fala do clássico
O comandante do Flamengo destacou a grandeza da partida e reconheceu a grande atuação de sua equipe. Ele comemorou o futebol apresentado pelo Rubro-Negro Carioca.
“Um grande jogo. Um jogo digno da grandeza do Fla-Flu, da qualidade técnica das duas equipes, de uma grande apresentação. E um resultado inconteste. Não dá para avaliar os números agora, não tem jeito. A adrenalina fica projetando uma semifinal ainda aberta”, iniciou Tite.
Ele também teve que abordar a questão da vantagem que o CRF tem para se classificar para a final do Cariocão. Porém, o comandante flamenguista fez questão de afirmar que seus jogadores querem se provar a cada duelo.
“Tem uma relação de profissionais que são transparentes e leais. Que querem trabalhar. E querem merecer através do trabalho. Não quer tirar nada do adversário ou de arbitragem, mas também não quer que ninguém tire o que é seu. É um direito que ela tem. Ela procura dentro do trabalho se fazer merecedora. Às vezes o jogo do desempenho não é o jogo do placar, mas às vezes se traduz”, encerrou.