Ano passado, curiosamente, Cabo comandou o CSA na Série C do Brasileiro e deixou o clube no dia 21 de setembro, após a eliminação do time na primeira fase. Seu contrato acabou e não houve renovação.
Ele voltou ao CSA em janeiro, mas ficou apenas 35 dias no cargo.
Marcelo Cabo comandou o CSA em nove jogos no ano — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA
Na coletiva de sábado, Cabo disse que iria traçar planos nesta segunda-feira com a diretoria, mas não houve tempo para isso.
Ele deixa o clube depois de assumir o projeto no dia 21 de janeiro. Em sua página nas redes sociais, Cabo se despediu da torcida azulina.
– Hoje encerro minha terceira passagem pelo CSA. Em apenas 35 dias de trabalho, com muita entrega e dedicação, após assumir a equipe no transcorrer do campeonato estadual, acredito que fiz o meu melhor enquanto estive no comando da equipe. Gostaria de agradecer toda diretoria, os atletas, staff, funcionários e torcedores. Obrigado!
A diretoria do CSA anunciou assim a decisão:
– O Centro Sportivo Alagoano comunica a rescisão contratual do técnico Marcelo Cabo, ao tempo em que agradece ao profissional pela dedicação, e deseja boa sorte na sequência da sua carreira. Deixa também o clube o assistente técnico Gabriel Cabo.
Marcelo Cabo durante o jogo contra o CSE — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Nessa terceira passagem pelo clube, Cabo estreou no dia 24 de janeiro, vencendo o Cruzeiro-AL por 2 a 0 em Arapiraca, pelo estadual. Sua primeira escalação foi essa: Deivity; Lucas Marques (Igor Dutra), Jean Pierre, Eduardo Biazus e Kevin (Erik); Marlon (Pedro Favela), Jean Cléber e Gustavo Xuxa; Rômulo, Marquinhos (Alisson Farias) e Tiago Maia (Douglas Skillo).
Depois, o CSA perdeu o clássico para o CRB por 3 a 1 no estadual e, na Copa Alagoas, bateu o Coruripe por 2 a 0. Foi derrotado ainda pelo CSE, por 2 a 1, na Copa Alagoas, e perdeu para o ASA na sequência por 2 a 0, pelo estadual, em Arapiraca.
Empatou sem gols com o Murici pelo Alagoano, goleou o Dimensão Saúde por 6 a 0, na Copa Alagoas, e empatou ainda por 1 a 1 com o Penedense, no estadual.
Sábado, o técnico se despediu após o CSA ser batido pelo CSE por 3 a 2, em Palmeira dos Índios, sendo eliminando na primeira fase do Alagoano.
No total, Marcelo Cabo comandou o time em nove jogos neste ano, contando estadual e Copa Alagoas. Venceu três (Cruzeiro-AL, Coruripe e Dimensão Saúde), perdeu quatro (CRB, CSE – duas vezes – e ASA) e empatou duas (Murici e Penedense).
Cabo foi o segundo treinador do CSA na temporada. Rogério Corrêa iniciou o trabalho, comandando a pré-temporada desde dezembro, e foi dispensado após o segundo jogo de 2024, ainda em janeiro. Depois, ele acertou o retorno ao Volta Redonda.