Executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins abriu o jogo sobre a negociação com o meio-campista Matheus Pereira, de 27 anos. Emprestado ao clube celeste até o meio do ano pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, o jogador deseja permanecer em Belo Horizonte.
De acordo com o dirigente celeste, as conversas estão em andamento. Além de comprar parte dos direitos do jogador ao Al-Hilal, o clube celeste precisa acertar moldes de um novo contrato com Pereira.
“A gente vem conversando bastante. A primeira vinda do Matheus já foi complexa, porque envolve a construção com o Al-Hilal, com seu estafe, o próprio atleta, e agora da mesma maneira. Estamos conversando bastante com o Al-Hilal, mas principalmente com seu estafe”, explicou.
“Além da complexidade que envolve uma compra dessa, envolve muito a vontade do jogador. Ele querer estar aqui, fazer esforços para que essa transferência definitiva possa ocorrer. A gente está satisfeito da forma como isso está ocorrendo. Está caminhando, são várias conversas”, complementou Martins.
Sem cravar a compra dos direitos econômicos de Pereira, o diretor do Cruzeiro se mostrou otimista com a possibilidade de permanência do jogador na Toca da Raposa II. “Estamos conseguindo evoluir bem, mas não dá para cravar nada ainda porque envolve possibilidade de condição de pagamento, acerto do contrato. Vejo que tem boa vontade de todos os lados para que isso seja concretizado”, garantiu.
Compra de Matheus Pereira
No dia 9 de março, na tentativa de facilitar a compra de Matheus Pereira, Ronaldo visitou o Al-Hilal e foi tietado pelos jogadores do time saudita. O Fenômeno também tirou fotos com dirigentes da equipe do Oriente Médio. A cláusula de compra está estipulada em R$ 60 milhões.
Em entrevistas recentes, Pereira destacou o desejo de permanecer no Cruzeiro. “É importante falar do jogo de hoje. Não gosto de falar para frente, mas já deixei a minha vontade clara. O Pedro falou que dependeria muito do meu rendimento. Aí tem que perguntar para ele se está valendo a pena. Ele sabe da minha vontade”, disse.
Matheus Pereira em 2024
Peça fundamental para a equipe de Nicolás Larcamón, Matheus Pereira contribuiu com ao menos uma assistência na maioria dos jogos em que o Cruzeiro venceu no Campeonato Mineiro. No último sábado (16), o armador marcou um gol e deu uma assistência na vitória contra o Tombense, no Mineirão. O resultado garantiu a Raposa na final do Estadual.
Assistências de Matheus Pereira no Mineiro
- Assistência para Arthur Gomes na vitória contra o Tombense, no Mineirão
- Assistência para Rafael Elias na vitória contra o Uberlândia, no Mineirão
- Assistências (2) para Marlon e Arthur Gomes na vitória contra o Patrocinense, no Mineirão
- Assistência para João Pedro na vitória contra o Atlético, na Arena MRV
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
- Youtube
- Threads
- Canal Whatsapp
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.