O jogo entre Catanduva e Votuporanguense, pela 12ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, foi marcado por expulsões, xingamentos e ameaças. A arbitragem relatou na súmula toda a confusão na partida de sábado (9/3), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, no interior de São Paulo.
Ao término do duelo, jogadores das duas equipes se desentenderam, e as próprias comissões técnicas controlaram a situação. Em seguida, o elenco do Catanduva se dirigiu ao vestiário dos árbitros para tirar satisfações. Conforme a versão de João César Ferreira da Silva Júnior, responsável pelo apito, os atletas disseram: “vêm, vêm, vocês não tem coragem? Passem aqui, vamos conversar”.
Foi solicitada a intervenção da Polícia Militar para que os árbitros entrassem em segurança no vestiário. Nesse momento, os jogadores do Votuporanguense passaram pelo túnel, dando origem a um novo tumulto com o Catanduva. A PM também conteve os ânimos dos mais exaltados.
- Leia também: Socos entre goleiros e nove expulsos: clássico em São Paulo termina em confusão
Expulsões e xingamentos
Segundo João César Ferreira, dois jogadores do Catanduva, Lika e Brumati, tomaram cartões vermelhos – em consequência do segundo amarelo – por discordarem de maneira acintosa das decisões da arbitragem.
Já o preparador físico Rafael Corbo Bighetti teria proferido as seguintes palavras: “Apita esta p**** direito, você acabou com o jogo”. Expulso pelo árbitro, ele gritou: “Vai tomar no seu c*, você estragou o jogo, você é um filho da p***”.
Por fim, João César ressaltou que conduta dos jogadores do Catanduva fez com que os árbitros se sentissem ameaçados.
Câimbras
Uma situação curiosa envolveu João César Ferreira da Silva Júnior: aos 33 minutos, ele sentiu câimbras e foi substituído pelo quarto árbitro, Herminio Henrique Kuhn Daldem.
Briga pelo acesso
Os clubes em questão brigam pelo acesso na Série A3 do Campeonato Paulista. O Catanduva lidera a competição, com 27 pontos em 12 jogos (9 vitórias e 3 derrotas). O Votuporanguense é o terceiro, com 25 (7 vitórias, 4 empates e 1 derrota).
O Votuporanguense venceu a partida por 1 a 0. O gol foi marcado em chute de fora da área pelo meia Bady, que defendeu o América em 2013 e passou por clubes como Athletico-PR, Figueirense, Ponte Preta e Guarani.
Regulamento da Série A3
Na Série A3 do Paulistão, 16 clubes se enfrentam em turno único na primeira fase, totalizando 15 rodadas. Os oito mais bem colocados se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores caem à Série A4.
Os mata-matas serão em jogos de ida e volta, com o time de melhor campanha na fase inicial atuando em casa no segundo confronto. Em caso de empate no placar agregado, haverá disputa por pênaltis. Os finalistas da Série A3 sobem à segunda divisão.