Em debate sobre a lista do Brasil para encarar Inglaterra e Espanha, Dodô sinalizou que não houve uma grande quantidade de “injustiças”. Isso porque o ex-jogador acredita que, dos 26 jogadores convocados, Raphael Veiga, do Palmeiras, e Alan Patrick, do Internacional, poderiam ganhar uma oportunidade de mostrar serviço e se firmar na seleção.
No caso de Veiga, Dodô lembrou que o atleta já foi convocado, mas teve pouco tempo em campo. Por conta do protagonismo no Palmeiras, o comentarista vê uma brecha para o meia ser utilizado no setor criativo da equipe de Dorival Júnior.
“Essa posição de lado (do campo) e de meio-campista estamos bem servidos. Temos promessas que vão virar realidade daqui a pouco, e o Dorival está fazendo aquilo que tem que fazer. Se for pesquisar quem ficou de fora e poderia ter levado, vamos falar do Alan Patrick e do Veiga, que foi para a seleção e não teve muita chance.”, disse Dodô, no programa Boleiragem, do SporTV.
“Mas eu acho que não dá para reclamar muito da convocação do Dorival.”, completou.
Dodô indica dois “maestros” na seleção brasileira
Sem Veiga e Alan Patrick no grupo, Dodô apontou que Lucas Paquetá e Andreas Pereira são os nomes mais cotados para assumir a função de “camisa 10” no Brasil. Polivalentes, os dois podem atuar juntos para fortalecer o meio-campo da seleção.
“Adorei a volta do Lucas Paquetá, acho que tem lugar de titular na seleção brasileira. Joga muita bola.”, afirmou Caio Ribeiro.
“O Paquetá e o Andreas Pereira vão ser os responsáveis pela criação das jogadas. Todos os (jogadores) da Premier League que o Dorival convocou estão jogando bem.”, completou Dodô.
“