Atacante sofreu lesão no músculo anterior da coxa direita em clássico contra o Botafogo; expectativa de recuperação é de mais uma ou duas semanas
Douglas Costa não estará à disposição de Fernando Diniz no duelo contra o Flamengo, às 21h deste sábado, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. A previsão é de que a recuperação do atacante leve ao menos mais uma ou duas semanas.
Fluminense tem desempenho abaixo do esperado no início de 2024
Em caso de eliminação do Tricolor no estadual, a tendência é que Douglas Costa esteja disponível para a estreia na Libertadores. Caso o Fluminense consiga reverter o placar desfavorável, é possível que o atacante atue no segundo jogo da decisão do Carioca, em 7 de abril.
Douglas Costa, Fluminense x Madureira — Foto: André Durão/ge
O atacante virou baixa no Tricolor no clássico contra o Botafogo, em 3 de março, quando se queixou de dores após tentar um cruzamento. Ele deu lugar a Jhon Arias. Após a realização de exames, foi constatada uma lesão no músculo anterior da coxa direita.
Com a vitória no último sábado, o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta para conquistar a classificação à final do Campeonato Carioca. Por ter terminado em uma posição superior na Taça Guanabara, o Rubro-Negro garante o avanço com um empate na soma dos placares agregados. Desta forma, o Fluminense precisa de um triunfo por três gols para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar às 21h deste sábado, no Maracanã.
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv