-
ESPN.com.br
10 de mar, 2024, 17:13
Vinicius Jr. teve um momento de explosão que gerou muitas reclamações em Real Madrid x Celta de Vigo no início da segunda etapa.
Aos 9 minutos, em contra-ataque puxado pelo próprio camisa 7, Mingueza o puxou pela camisa, e a falta foi marcada. Instantaneamente, o brasileiro deu um empurrão no zagueiro como resposta.
Jornais de Barcelona reclamaram que o árbitro da partida decidiu não expulsar o jogador merengue, como em lance polêmico contra o RB Leipzig.
“Justamente na mesma semana em que Vinicius virou notícia pela investida contra Orban, do Leipzig, pela Champions League, o brasileiro voltou a protagonizar ação semelhante, desta vez com Mingueza”, escreveu o Mundo Deportivo.
O diário Sport foi além em suas críticas, afirmando que “as duas caras de Vinicius reapareceram no Bernabeu”, lembrando o gol marcado.
“Sua reação furiosa foi mais uma vez empurrar com força um adversário, no caso um Mingueza que o vinha marcando com muito espírito esportivo e sem praticar falta”, apontou o jornal.
“A verdade é que sendo reincidente é fato mais grave que Vinicius volte a cometer o mesmo erro e flerta com a expulsão. Vini sentirá que o peso da camisa o favorece na hora de ser sancionado? Caso contrário, parece incrível que as suas ações sejam tão imprudentes”, completou.
Um dos principais jornais da capital, o Marca saiu em defesa do brasileiro. “O empurrão é bem punido com cartão amarelo de Melero López , mas devemos levar em conta que o brasileiro é reincidente depois do que aconteceu na Liga dos Campeões”, afirmou Pérez Burrull ao diário.