-
André Linares, com redação do ESPN.com.br
15 de mar, 2024, 14:37
Dorival Júnior assumiu o comando do Brasil e já realizou a primeira convocação. Além de tentar recuperar o futebol dentro das quatro linhas, o treinador tem outra importante missão: fazer com que o torcedor volte a ter confiança na seleção brasileira.
Em entrevista exclusiva à ESPN, Raphinha e Vitor Roque revelaram que o treinador esteve em Barcelona e bateu um papo com os dois do clube culé. Na conversa, passou para a dupla o que pretende no trabalho e o plano que possui com os atletas para trazer o torcedor novamente para perto.
“Ele veio aqui conversar com a gente, mostrar que ele está procurando conversar com todos. Ele está na Europa mais perto dos jogadores. Ele veio passar para a gente aquilo que ele espera do trabalho. Aquilo que ele espera que seja feito pelos jogadores. Aquilo que a gente possa levar ao torcedor, voltar a confiar na seleção. O torcedor ter vontade de parar para acompanhar a seleção. A maneira dele. Não deixou certa a convocação de ninguém. Foi basicamente isso. Importante para a gente esse primeiro contato e saber aquilo que ele quer para a seleção e para os jogadores”, disse Raphinha.
“O Dorival esteve aqui e conversou comigo e com o Raphinha. Temos que mudar a visão dos nossos torcedores em relação à seleção. Fazer uma seleção do povo. Jogar pela torcida, fazer a torcida ter vontade de ver os jogos. Dedicar toda a nossa dedicação na seleção. E trabalhar no clube para ser convocado”, completou Roque.
Os primeiros compromissos de Dorival Júnior à frente da seleção já acontecem no fim de março. No dia 23, em Wembley, o Brasil encara a Inglaterra. Já no dia 26, o compromisso será contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.
Para os dois compromissos, Raphinha foi convocado, enquanto Vitor Roque ficou de fora. O treinador chamou para o ataque os seguintes nomes, além do jogador do Barcelona: Endrick (Palmeiras), Galeno (Porto), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Jr. (Real Madrid).