O meio-campista Jhon Jhon não foi utilizado pelo técnico Abel Ferreira nos últimos quatro jogos do Palmeiras. O jogador foi elogiado pelo treinador quando esteve em campo, mas acabou perdendo espaço. Seu último compromisso foi pela nona rodada do Campeonato Paulista, no empate por 2 a 2 contra o Corinthians, no dia 18 de fevereiro.
Nessa última ocasião, Jhon Jhon entrou aos 38 minutos do segundo tempo. Inicialmente, a Cria da Academia não estava relacionada para este jogo, mas acabou indo para o banco de reservas, de última hora na vaga de Raphael Veiga, que acabou cortado por infecção ocular.
Até o dérbi, o meia, ao lado do volante Aníbal Moreno, era o único que vinha sendo utilizado em todos os jogos, incluindo Paulista e Supercopa do Brasil. Com nove jogos disputados, Jhon Jhon começou como titular em dois deles, contra Red Bull Bragantino e São Bernardo, mas ficou em campo até o fim apenas nesse último. Em ambas oportunidades, o treinador utilizou uma equipe reserva. Nos outros sete, foi sacado do banco de reservas.