O Flamengo de Tite sofreu apenas 11 gols em 20 jogos disputados. Nesta temporada, está a oito jogos sem ser vazado. Uma das peças chaves do sistema defensivo é Léo Pereira. O zagueiro atuou em 17 das 20 partidas, vive um bom momento e sonha com a convocação para Seleção Brasileira.
Flamengo ainda quer o Léo Ortiz? Como está a negociação?
Dorival Júnior fará a primeira convocação na próxima sexta-feira e esteve presente no Maracanã há algumas semanas para acompanhar o clássico entre Flamengo e Botafogo. Curiosamente, o Rubro-Negro venceu a partida com um gol de Léo Pereira no último minuto dos acréscimos.
– Eu acho que estou fazendo um bom início de ano. Eu estou focado aqui no Flamengo e com certeza se vier (a convocação) ficarei muito feliz, mas meu foco é no Flamengo. Fazendo as coisas bem feitas aqui, todo mundo vai estar vendo. Confesso, estou ansioso… Está rolando um comentário aí que talvez venha essa convocação, mas isso eu deixo para o Dorival agora. Ainda não veio a ligação, mas espero que ele possa me ligar (risos) – comentou em entrevista ao canal Goat.
Léo Pereira comemora um gol pelo Flamengo fazendo coração — Foto: Gilvan de Souza / CRF
Em 2024, o Flamengo sofreu apenas um gol, que aconteceu quando a equipe alternativa empatou com o Nova Iguaçu enquanto o time principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos. O saldo em Orlando foi a vitória contra o Philadelphia Union e o empate contra o Orlando City. Para Léo Pereira, o período em solo americano foi positivo para o elenco que começar a colher os frutos.
– Foi uma pré-temporada muito importante para a gente se conhecer cada vez mais, se entrosar realmente. A gente está colhendo os frutos agora. Com certeza o sistema defensivo nosso não é só os zagueiros e o goleiro, começa lá na frente com o Pedro, Arrascaeta, Gabi… Todos os jogadores estão sendo fundamentais para que a gente possa estar tendo esses números aí – disse o zagueiro antes de completar:
– A gente vem se tornando uma equipe cada vez mais sólida, tanto no ataque quanto na defesa. Era um ponto que trazia talvez um pouco de preocupação no ano passado, mas com certeza esse começo de ano foi muito importante. Então a gente vem se consolidando cada vez mais e fazendo bons jogos. A partir do momento que a gente não sofre gols, a gente fica muito mais perto da vitória e muito mais perto de alcançar gols lá no ataque – encerrou.
O Flamengo volta a campo no sábado, às 16h (de Brasília), contra o Madureira. Se empatar ou vencer, o Rubro-Negro será o campeão da Taça Guanabara.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv