Em jogo marcado por confusões, expulsões e acusação de injúria racial, o Operário venceu o Azuriz por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (11), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense 2024.
Lucas Hipólito anotou o gol do Fantasma, com um belo chute de fora da área, aos 39 minutos do segundo tempo. Na partida de ida, as equipes haviam empatado sem gols.
Ainda na primeira etapa, os técnicos Rafael Guanaes, do time da casa, e Gilson Kleina, do visitante, foram expulsos após discutirem à beira do gramado. No segundo tempo, Danielzinho, do Azuriz, também levou o vermelho.
No final do jogo, atletas do Azuriz acusaram torcedores do Operário de injúria racial.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
O jogo foi paralisado momentaneamente e os próprios jogadores do Azuriz tentaram identificar o suposto agressor na torcida da casa. A Polícia Militar (PM) fez um cordão de isolamento entre jogadores e arquibancada.
De acordo com os atletas do Azuriz, um torcedor teria chamado um jogador da equipe de “macaco”. A partida acabou prosseguindo minutos depois.
“O suposto racismo, eu não consegui ouvir, vou ser sincero, mas confio nos meus companheiros. Se eles falaram que teve, eu acredito. Eu não sei se a TV pegou alguma imagem. Infelizmente isso é cultural, coisa que vem de família, vem de berço, passa de pai para filho, e assim em diante”, declarou o capitão do Azuriz, Mateus Mendes.
Com o triunfo, o Operário será o adversário do Athletico na próxima fase do Estadual. O Furacão se classificou ao eliminar o Londrina. A partida de ida terá mando do Fantasma, enquanto o duelo de volta será na Ligga Arena. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgará as datas e horários das partidas nesta terça-feira (11).
Na outra semifinal da competição, o Coritiba irá enfrentar o Maringá. O embate de ida será no Willie Davids e a partida decisiva de volta acontecerá no Couto Pereira.