Não tem como negar que o empresário André Cury é um dos principais no Brasil e, ao que tudo indica, poderá beneficiar o Palmeiras nas próximas semanas e anunciar o sexto reforço na temporada para a equipe de Abel Ferreira. Nesse sentido, a Presidente Leila Pereira recebeu o aval do treinador e deu início as negociações.
Apesar do título Brasileiro em 2023, a equipe sofreu com a falta de peças de reposição devido as vendas de grandes estrelas do plantel. Entretanto, a dirigente apontou que este ano será completamente diferente e quer dar respaldo para o português trabalhar na melhor forma e, com isso, voltar a ser campeão da Copa Libertadores.
Caso aconteça, o Verdão será o brasileiro com o maior número de títulos na Glória Eterna, totalizando quatro. Atualmente, além do Palmeiras, São Paulo, Santos, Grêmio e Flamengo também são tricampeões da América. Após acertar a contratação de Rômulo, que pertencia ao Grêmio Novorizontino, o Verdão está prestes a anunciar um novo meia-campista.
Palmeiras se aproxima de reforço após sim de empresário de Arrascaeta
De acordo com as informações recentes, o empresário André Cury está negociando com o Palmeiras a contratação de Maurício, do Internacional. Em excelente momento, o meia-campista pode ser o novo nome do Verdão para 2024 e deixaria o Rio Grande do Sul para assinar um novo acordo. Portanto, tem tido reuniões com o empresário.
É importante destacar que, além de representar jogadores, Cury também intermedeia negócios de clubes com outros atletas, que não pertencem às suas empresas. Em entrevista ao portal GE, em dezembro, o empresário revelou algumas das tratativas em que esteve envolvido. Neste caso, Maurício teria 70% dos direitos econômicos adquiridos pelo Palmeiras.
Portanto, Leila Pereira tem recebido a ajuda de André Cury para tentar convencer o Colorado. Dito isso, o Verdão acenou positivamente para investir até 7 milhões de euros (R$ 38 milhões). De fato, o jogador é um dos destaques da equipe comandada por Eduardo Coudet, mas deixaria o clube para trabalhar com Abel Ferreira.
Maurício pode fechar com o Verdão
Ao que tudo indica, Maurício tem acertado com seu empresário a chance de deixar o Internacional ainda em 2024. Ou seja, após acenar para ter o meia-campista, que seria o sucessor de Raphael Veiga, o Palmeiras garantiu que fará de tudo para ter o jogador e pagaria aproximadamente R$ 40 milhões.
Por fim, Maurício toparia defender as cores do Palmeiras. Entretanto, não deve forçar uma saída do Colorada, já que o clube gaúcho prioriza uma negociação para o exterior.