Na próxima sexta-feira (22), Santos e Corinthians se enfrentarão em um jogo-treino na Vila Belmiro, às 17h. Com o Peixe vivendo uma fase decisiva no Paulistão e o rival com folga no calendário após a eliminação no estadual, a decisão dividiu a opinião dos torcedores.
Normalmente, os clubes marcam jogos-treinos contra equipes de divisões inferiores. Porém, as diretorias entendem que ter este Clássico-Alvinegro será benéfico para ambas as equipes. Para o Santos, seria importante este treino contra uma equipe mais qualificada visando enfrentar o Red Bull Bragantino na semifinal do Paulista.
O técnico Fábio Carille também pode dar mais ritmo de jogo para o meia Giuliano e testar a formação com ele atuando ao lado de Cazares, já que Otero está suspenso para a semifinal do Paulistão.
Já para o Corinthians, pelos mesmos motivos, mas pensando na sequência da temporada com a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão Série A e para dar ritmo de jogo aos atletas, que não atuam desde o dia 14 de março.
O acordo também decorre da amizade entre os presidentes de ambos os clubes. O mandatário do Corinthians, Augusto Melo, chegou a estar presente na posse de Marcelo Teixeira em dezembro.
Inicialmente, o jogo-treino estava marcado para o sábado, dia 23, mas o Santos solicitou que fosse antecipado para sexta-feira para poder folgar no sábado e ter mais tempo até à semifinal, que será nos dias 28 ou 29. Anteriormente, a folga estava marcada para domingo.
Confira a programação do Santos
– Após dois dias de folga, o elenco do Santos FC se reapresenta nesta quarta-feira, dia 20.
– Quarta-feira, dia 20: Treino às 10h no CT Rei Pelé.
– Quinta-feira, dia 21: Treino às 10h no CT Rei Pelé.
– Sexta-feira, dia 22: Jogo-treino contra o Corinthians, às 17h, na Vila Belmiro.
– Sábado, dia 23: Folga.
– Domingo, dia 24: Treino às 10h no CT Rei Pelé.
– Segunda-feira, dia 25: Treino às 10h no CT Rei Pelé.
*Programação sujeita a alterações.
Jogo-treino com transmissão?
Normalmente, os jogos-treinos são fechados para imprensa e torcedores, e também não são transmitidos. No entanto, o impacto de ter um Clássico-Alvinegro em um jogo-treino foi tão grande que o presidente Marcelo Teixeira revelou à Rádio Bandeirantes que recebeu uma proposta para transmitir este confronto.
“Eu até recebi agora há pouco a informação de que recebemos uma proposta para transmitir o jogo-treino contra o Corinthians. E eu falei ‘Como assim? Eu nunca vi uma coisa dessas?’ É muito bom, promove o time. É muito positivo”, afirmou o presidente.
As equipes se enfrentaram este ano pelo Paulistão, onde o Peixe venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro com gol de João Schmidt. O rival acabou sendo eliminado ainda na fase de grupos.
Leia também:
Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!