Erick Pulgar está com uma lesão muscular no quadríceps
As seleções se preparam para mais uma rodada de amistosos na Data FIFA do mês de março. Com uma lesão muscular no quadríceps, Erick Pulgar ficou de fora da relação chilena. O Chile fez o anúncio na manhã desta segunda-feira (18), através de uma nota oficial.
“O Corpo Médico da Seleção Chilena informa que os jogadores Diego Valdés, Erick Pulgar, Carlos Palacios e Javier Altamirano foram dispensados da atual convocatória para a data FIFA de março de 2024”, dizia o comunicado do Chile.
Além disso, a Seleção Chilena informou que Erick Pulgar está com uma lesão muscular no quadrícipes. Vale lembrar que o volante deixou o clássico contra o Fluminense com dores, no último sábado (16). Agora, o jogador fica no Brasil para se recuperar da contusão.
CONVERSA ENTRE DEPARTAMENTOS MÉDICOS
Antes de mais nada, vale lembrar que os departamentos médicos de Flamengo e Chile conversaram para que a melhor decisão fosse tomada. A ideia era não sobrecarregar Erick Pulgar, que precisa se recuperar e ficar 100% para as finais do Campeonato Carioca.
Sem Pulgar, o Chile entra em campo na sexta-feira (22), quando enfrenta a Albânia, a partir das 16h45 (horário de Brasília). Além disso, na terça-feira (26), a Seleção Chilena encara a França, às 17h (de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Em resumo, além de Pulgar, outros jogadores do Flamengo foram convocados para a Data FIFA de março. Foram eles: Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela, pelo Uruguai, além de Ayrton Lucas e Fabrício Bruno, pela Seleção Brasileira. Dessa forma, o Rubro-Negro ainda tem seis representantes nos amistosos visando a Copa do Mundo.
TEMPO PARA SE RECUPERAR
Vale lembrar que Erick Pulgar vai ter cerca de 15 dias para focar na recuperação da lesão muscular do quadrícepes. Isso porque, o Flamengo vai ter duas semanas ‘livres’ de preparação para as finais do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. A ideia é que o Fla tenha o chileno à disposição na decisão, que ainda vai ter datas e horários confirmados.