Aos 36 anos, Erika está totalmente recuperada de uma grave lesão no joelho, a segunda sofrida em um espaço de três anos, e deve ser relacionada para a partida desta noite pelas Brabas.
– Foi uma espera muito longa, onde graças a Deus tive muito apoio e muita perseverança. Nunca me imaginei fora dos campos por tanto tempo. Quando entrar em campo novamente, sentir aquele frio na barriga, será como se fosse uma reestreia, um recomeço. Agora, tudo o que eu quero é me firmar novamente e ajudar o clube a conquistar seus objetivos na temporada – disse Erika.
Erika em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Erika sofreu a primeira grave lesão no joelho durante a disputa da Conmebol Libertadores Feminina em novembro de 2021. Foi praticamente um ano longe dos gramados até o retorno na edição seguinte do torneio. Apenas dez jogos depois, uma nova lesão tirou a jogadora dos gramados por mais um ano.
Desde 2018 no Corinthians, Erika projeta um retorno em alto nível e com a expectativa de seguir empilhando conquistas pelo clube.
– Quando se joga em um time como o Corinthians, precisamos pensar sempre em títulos. Infelizmente, tive muitos percalços e problemas na minha recuperação, durou muito mais do que eu esperava, e isso me tirou a chance de ajudar minhas companheiras dentro de campo. Agora quero retomar e ganhar ainda mais junto com as meninas. Estou muito ansiosa por isso – finalizou a jogadora.
Erika foi revelada pelo Santos e passou pelo futebol dos Estados Unidos e da Coreia do Sul antes de passar pelo PSG, da França, e retornar ao Brasil para denfender o Corinthians. São 90 jogos e 14 gols, sendo uma das jogadores multicampeãs pelo clube.
Pela seleção brasileira feminina, Erika disputou uma Copa do Mundo e quatro edições dos Jogos Olímpicos, além de duas convocações para a Copa América.
Corinthians tem duas semanas livres até estreia na Sul-Americana
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge