-
ESPN.com.br
11 de mar, 2024, 08:35
Vasco e Nova Iguaçu empataram por 1 a 1, na noite do último domingo (10), em confronto válido pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O confronto foi marcado por uma polêmica com a arbitragem em relação à linha traçada pelo VAR na validação do gol de Xandinho, que havia sido anulado pelo auxiliar em campo.
A polêmica aconteceu por que a linha traçada parece não estar próxima aos pés dos atletas e deixou em aberto se a decisão do VAR foi de fato a correta. Ao “GE”, o Departamento de Arbitragem da Ferj disse que não houve erro e que a linha de validação foi traçada no pé de João Victor, zagueiro do Vasco.
“A linha está traçada, conforme a regra, no calcanhar do jogador do Vasco. E quando as linhas ficam sobrepostas ficam azul, favorecendo o ataque”. O lance ficou marcado ainda pelo erro do auxiliar Gustavo Mota Correia, que se precipitou ao erguer o mastro no momento que o chute de Carlinhos explodiu na trave.
Alex Gomes Stéfano, árbitro da partida, esperou o lance terminar e só com a bola nas redes apitou assinalando impedimento. Caso o juiz tivesse confirmado o impedimento antes do final do lance, o gol não poderia ser revisto pelo VAR.
O próximo confronto entre os dois times acontecerá no próximo domingo (17), às 16h. O Nova Iguaçu precisa apenas de um empate para ir à final, uma vez que tem uma campanha melhor do que a do Vasco e tem a vantagem de se classificar com dois resultados iguais.
*Reprodução
Próximos jogos do Vasco
-
Nova Iguaçu (F): 17/3, 16h (de Brasília) – Campeonato Carioca