Treinador comanda atividade em campo reduzido, testa 4-3-3, 4-4-2 e losango no meio e mantém o mistério até mesmo para os jogadores sobre quem começa jogando em Wembley
Ainda não foi nesta quarta-feira que Dorival Júnior deu indícios de qual será o time titular do Brasil para enfrentar a Inglaterra, sábado, em Wembley. No terceiro treinamento em Londres, o treinador da Seleção até esboçou algumas formações, observou esquemas táticos, mas sem brechas para que nem mesmo os jogadores saibam quem começará o clássico após a atividade realizada no CT do Arsenal.
Dorival e Juan em atividade da Seleção em Londres — Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O grupo com 26 jogadores foi dividido em dois times que atuaram em campo reduzido. As formações não foram fixas e Dorival fez mesclas em três momentos distintos no 4-4-3, 4-4-2 tradicional e com losango no meio de campo em trabalho que durou cerca de uma hora no campo principal do centro de treinamento.
Após cinco cortes, a Seleção tem dúvidas na escalação. Nomes prováveis como titulares são o lateral-direito Danilo, o meia Lucas Paquetá e os atacantes Vini Jr e Rodrygo. O goleiro substituto de Ederson e o zagueiro pela direita após corte de Marquinhos são uma incógnita, enquanto Beraldo é favorito para a esquerda.
Seleção Sportv discute possível escalação de Dorival
No meio de campo, a ausência de Casemiro abre a disputa na função de primeiro volante. Os jovens Pablo Maia e André são especialistas da função, mas a experiência de Bruno Guimarães e Douglas Luiz na Premier League joga a favor para que sejam testados mais recuados.
Dúvidas que Dorival Júnior vai sanar nesta quinta-feira, em atividade às 12h30 (de Brasília), a última no CT do Arsenal. Sexta-feira, o Brasil fará reconhecimento do gramado do estádio de Wembley em treinamento com tempo limitado na véspera do duelo com a Inglaterra, sábado, às 16h.
Jogadores da Seleção em treinamento nesta quarta no CT do Arsenal — Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Confira a lista de convocados:
- Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco)* e Rafael (São Paulo)*;
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Bremer (Juventus), Fabrício Bruno (Flamengo)* e Murilo (Palmeiras)*;
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)*;
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Pepê (Porto), Galeno (Porto)*, Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).
* Jogadores com asteriscos foram convocados pela primeira vez para seleção brasileira principal.