Treinador interino deve rejuvenescer time para última rodada do Estadual
O Botafogo enfrenta o Fluminense neste domingo, às 16h, no Maracanã pela última rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Estadual. De olho na terceira fase da Libertadores, que começa a ser decidida na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, o treinador interino Fábio Matias deve mudar a base da equipe.
Botafogo chega embalado por goleada para o clássico contra o Flu
Alguns jogadores com minutagem mais alta na temporada, como o volante Tchê Tchê, o meia Eduardo e o atacante Tiquinho Soares devem ser poupados. Especialmente porque o Glorioso precisa de uma combinação de resultados para avançar para a semifinal.
Como está na quinta colocação, dois pontos atrás do Vasco, o Bota precisa vencer o Flu e torcer para o que rival que está uma posição à frente não vença a Portuguesa dentro de São Januário, também neste domingo, às 18h10.
Fabio Matias em Botafogo x Aurora — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O departamento médico segue cheio. Os atacantes Luiz Henrique e Jeffinho, o goleiro John, o volante Patrick de Paula e o lateral-direito Rafael não tem condição de jogo. O zagueiro Pablo também se recupera de lesão, mas não poderia atuar de qualquer forma por já ter sido inscrito pelo Flamengo na competição.
Escalação provável: Gatito, Ponte, Halter, Bastos (Barboza) e Marçal; Gregore, Kauê e Hernandez; Júnior Santos (Emerson Urso), Savarino e Janderson
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv