Líder geral, classificado às quartas de final e invicto no Campeonato Paulista, o Palmeiras deve enfrentar o São Paulo com força máxima neste domingo (3), no MorumBis, pela 11ª e penúltima rodada da competição.
Caso não reserve nenhuma outra novidade, a maior dúvida em relação ao time montando por Abel Ferreira está no lado esquerdo do meio-campo. Titular na vitória sobre a Portuguesa na última quarta-feira, Caio Paulista tem a sombra do colombiano Richard Ríos.
Com esse cenário, a provável escalação do Palmeiras para o clássico é: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Caio Paulista (Richard Ríos), Endrick e Flaco López.
- Mayke volta a treinar e pode reforçar Palmeiras contra São Paulo no Paulista
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Para o primeiro clássico entre as equipes após a decisão da Supercopa Rei, vencida pelo São Paulo, em fevereiro, o técnico Abel Ferreira também tem o retorno do lateral-direito Mayke, recuperado de lesão muscular e que deve ficar como opção no banco de reservas.
O Palmeiras está classificado antecipadamente para as quartas de final do Estadual. Invicto na competição, com 24 pontos somados, o time lidera o grupo B e também está a frente na classificação geral, o que permite decidir os jogos do mata-mata como mandante.
Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.