Gabriel e Carlos de Pena estão fora dos planos do Inter e aguardarão o término dos estaduais para tentar se realocar em novos clubes. O Inter oficializou que a dupla não receberá chances do técnico Eduardo Coudet para a sequência do Gauchão e no duelo contra o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil.
No treino desta segunda-feira, que contou com o retorno de Mercado e os reforços Thiago Maia, Fernando e Rafael Borré, a dupla sequer participou. Horas antes, Gabriel postou uma foto com De Pena em homenagem ao aniversário de 32 anos do companheiro.
Capitão do Colorado com Mano Menezes, o volante virou xodó da torcida. Gabriel era chamado de “Ruf, ruf”, em alusão ao estilo mordedor do camisa 23 na posição. No fim de 2022, no entanto, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Contava com tanto prestígio que foi enviado a Doha, no Catar, para finalizar o tratamento e renovou até 2025 em outubro. No entanto, não cativou Coudet e caiu na hierarquia no início da temporada. Para este ano, o Inter contratou Thiago Maia, Fernando, Bruno Gomes e Hyoran para o meio-campo.
De Pena também virou um dos pilares da equipe no Brasileirão de dois anos atrás. Em 2023, todavia, não repetiu o desempenho e perdeu a titularidade. Os problemas familiares pesaram na situação e havia expectativa que retomasse o futebol. O que não ocorreu. O uruguaio tem contrato até o fim deste ano.
A dupla desembarcou no Beira-Rio em 2022. Gabriel disputou 62 partidas, enquanto De Pena, 102. O charrua ainda anotou 11 gols e contribuiu com 14 assistências.
Confira a nota do Inter na íntegra:
“Em razão dos desdobramentos do planejamento para o restante da temporada 2024, o Sport Club Internacional comunica que os atletas Carlos De Pena e Gabriel Girotto continuarão a realizar atividades de treino para plena manutenção da condição técnica e atlética. Neste momento, contudo, na condição de integrantes da equipe profissional do Internacional, não estão relacionados para os compromissos preparatórios para os próximos jogos da temporada.”