Com o objetivo em formar um elenco poderoso para bater de frente contra grandes rivais no Brasil, o Bahia se movimentou e está prestes a dar um chapéu histórico no Corinthians para fechar com uma grande estrela do Internacional. Assim, o Esquadrão de Aço quer acertar com um novo astro para formar dupla com Everton Ribeiro.
Após dar o aval, o técnico Rogério Ceni garantiu que, caso haja o acerto com o jogador, o Bahia voltará a disputar títulos importantes e teria a oportunidade de voltar a disputar a Copa Libertadores. É importante que, por ter encerrado o Brasileirão 2023 na 16ª posição, não garantiu vaga em torneios internacionais, mas o ex-goleiro acredita que 2024 será diferente.
De fato, o Grupo City chega para abalar as estruturas do futebol brasileiro e quer investir pesado em estrelas para reforçar o Bahia. Anteriormente, acertou a contratação dos meio-campistas Jean Lucas e Everton Ribeiro, que deixaram Santos e Bahia respectivamente para atuar pela primeira vez no Nordeste.
Bahia pretende dar chapéu no Corinthians
De acordo com as informações recentes, o Bahia quer fechar com o meio-campista Carlos De Peña. Com ótimas atuações com a camisa do Internacional, o Esquadrão de Aço tem visto com bons olhos a possibilidade de contar com o jogador que tem feito bons jogos no Rio Grande do Sul. Inclusive, o atleta teve aval de Rogério Ceni para ser contratado.
Aos 31 anos, vem recebendo poucas oportunidades com Eduardo Coudet e também acredita que seja o momento de deixar o Internacional para assinar com o Esquadrão de Aço. Em sequência, é importante destacar que disputou apenas cinco partidas e marcou um gol em 2024. Portanto, deseja ter mais minutos em campo.
Cotado para deixar no Colorado, De Peña tem conversado com seus familiares e staff para negociar com o Bahia e chegaria para formar um trio no meio campo com Jean Lucas e Everton. Entretanto, o clube baiano tem menos de uma semana para convencer o Internacional a vendê-lo, já que a janela de transferências será fechada em 7 de março.