- Capa
- Esportes
- Futebol
- Seleções
- Brasil
Goleira Naeher brilha nas penalidades máximas com três defesas e classifica as americanas para encara a Seleção Brasileira na decisão
7 mar 2024 – 09h39
(atualizado às 09h42)
Os Estados Unidos venceram o Canadá nos pênaltis, na madrugada desta quinta-feira (07), no estádio Snapdragon, em San Diego (EUA), e avançaram para a final da Copa Ouro feminina. As seleções empataram em 2 a 2, mas, na disputa de penalidades, as americanas levaram a melhor por 3 a 1 e se classificaram para a grande decisão. Assim, as donas da casa encaram o Brasil pelo título da competição.
Aliás, as americanas saíram na frente com Jaedyn Shaw. Gilles foi tentar recuar para a goleira Sheridan, mas a bola ficou presa na poça de água. Assim, a americana aproveitou e balançou as redes aos 20 minutos do primeiro tempo. Quando o jogo se encaminhava para o final do embate, Jordyn Huitema aproveitou um belo cruzamento e cabeceou firme para empatar e levar o jogo para a prorrogação.
Já no tempo extra, os Estados Unidos voltaram a frente com Sophia Smith, saindo cara a cara com a goleira. Entretanto, no último lance do jogo, a árbitra assinalou pênalti para o Canadá. Adriana Leon foi para a marca da cal, deslocou a arqueira americana e empatou novamente a partida.
Nas penalidades máximas, brilhou a estrela da goleira Naeher, dos Estados Unidos. Afinal, ela pegou três pênaltis e classificou as americanas para a final da Copa Ouro.
Brasil e Estados Unidos na final
Agora, os Estados Unidos encaram a Seleção Brasileira, que, algumas horas antes, venceu o México por 3 a 0. As duas seleções se encontram no domingo (10), às 22h15, no estádio Snapdragon, em San Diego (EUA).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.