Bahia
Bahia tenta aprender com os erros do Campeonato Brasileiro de 2023, para se dar bem em 2024
Por Kaique Bertuletti
Por Kaique Bertuletti
Contratações do Bahia
A temporada de 2023 não foi a das melhores para a equipe do Esquadrão. O clube brigou até a última rodada pela permanência na Série A do Brasileiro, conseguindo assegurar a vaga na primeira divisão.
- Cruzeiro bate Atlético-MG por 2 a 0 e aumenta tabu do clássico
- Palmeiras empata com o Cruzeiro em 1 a 1 e é campeão brasileiro
Longe de querer passar pelo mesmo da temporada passada, o Grupo City, dono de 90% da SAF do Bahia, resolveu investir pesado e contratou nomes de peso para os campeonatos atuais.
Chegaram até aqui oito atletas, dentre eles, e o de maior destaque, o meio-campo Everton-Ribeiro, que tem passagens pelo Flamengo e pelo Cruzeiro, e que é um multicampeão no futebol nacional.
Além do Miteiro, também vieram: o zagueiro David Duarte; o volante Jean Lucas; o lateral-esquerdo Iago Borduchi; o volante Caio Alexandre; o zagueiro Cuesta e os colombianos Santiago Arias e Oscar Estupiñan.
Palavras de Everaldo
Mas se tem alguém que vivenciou a temporada melancólica de 2023 e agora tem a oportunidade de conviver com os novos contratados, é o atacante Everaldo, que foi contratado no final de 2022 vindo do Kashima Antlers, do Japão.
Em 2024, o artilheiro já balançou a rede três vezes com a camisa do Esquadrão. Nesta sexta-feira (8), o jogador concedeu entrevista coletiva e revelou que pretende ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro.
Everaldo têm possibilidades de ser o artilheiro do Brasileirão de 2024?
Everaldo têm possibilidades de ser o artilheiro do Brasileirão de 2024?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Com certeza. Não só eu. Nosso time joga de uma forma diferente, os gols estão bem distribuídos. Mas o foco é esse. Trabalhamos para isso”, destacou. Everaldo ainda complementou.
“Eu tenho minhas metas pessoais. Sempre busco o melhor para a equipe primeiro. Se for com gol, melhor. Se for com assistência, bom também. Às vezes me sacrificando um pouco mais. Estou aqui para somar”.
Primeiros confrontos no Campeonato Brasileiro
Na série A do ano passado, Everaldo acumulou 9 gols em 33 jogos. Na concorrência de 2024 com o colombiano Oscar Estupiñan, que foi emprestado pelo Hull City, da Inglaterra, Everaldo saiu na frente pela vaga no ataque.
A estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro será contra a equipe do Internacional, em abril, provavelmente entre os dias 13 e 15, ainda a definir pela CBF. Na sequência, os confrontos também prometem.
A equipe de Rogério Ceni enfrenta o Fluminense, o clássico contra o Vitória, o Grêmio, o Botafogo, o Bragantino e o Atlético-MG. A tabela completa da competição pode ser vista por meio da tabela no Bolavip Brasil.
Agora o foco é o Campeonato Baiano. Neste sábado (9), o Bahia enfrenta o Jequié pelo primeiro jogo da semifinal da competição. A partida será disputada às 16h, no estádio Frijel-Matriz.