O atacante Gilberto, ex-Cruzeiro, foi decisivo para a classificação do Juventude às semifinais do Campeonato Gaúcho. Ele marcou o primeiro e o terceiro gol da equipe na vitória por 4 a 0 sobre o Guarany.
As equipes se enfrentaram na noite deste sábado (9/3), no estádio Estrela d’Alva, em Bagé, no Rio Grande do Sul.
Os gols
Um dos gols de Gilberto, logo a 1 minuto da etapa final, teve assistência de outro ex-cruzeirense, o volante Jadson.
Aos 21, o centroavante acompanhou a arrancada de Jean Carlos em contra-ataque, correu em direção à área e recebeu o passe para tocar na saída do goleiro Rodrigo Santos.
No primeiro tempo, Gilberto havia acertado a trave esquerda em cobrança de falta de longa distância.
Os outros dois gols do Juventude foram em chutes fortes de Jean Carlos, aos 19, e Rildo, aos 47 minutos do segundo tempo.
Gilberto no Juventude
Gilberto foi contratado pelo Juventude em 19 de janeiro, um dia depois de rescindir com o Cruzeiro. Em 2023, o atacante amargou fase ruim na Toca da Raposa, com apenas seis gols em 32 partidas.
Muito criticado pelos torcedores, Gilberto fez acordo para sair do clube celeste e se transferiu para o Juventude. Desde então, disputou oito partidas e contabilizou quatro gols.
O veterano de 34 anos viveu a melhor fase no futebol brasileiro a serviço do Bahia, pelo qual marcou 83 gols em 189 jogos.
Semifinal do Campeonato Gaúcho
A goleada sobre o Guarany de Bagé colocou o Juventude nas semifinais do Campeonato Gaúcho. O adversário é o Internacional, que passou pelo São Luiz com vitória por 3 a 0.
Os jogos de ida e volta serão marcados pela Federação Gaúcha de Futebol. Dono da melhor campanha na primeira fase, o Inter fará a segunda partida em casa. Empate no placar agregado leva o confronto para os pênaltis.
Na outra chave, Grêmio e Brasil de Pelotas medem forças para saber quem pegará o Caxias. A bola rola na Arena do Grêmio neste domingo (10/3), às 18h30.