Ex-lateral-direito do Cruzeiro, Gabriel se comparou com outros grandes jogadores da posição. Durante entrevista na última semana para o programa ‘Du Menezes’, ele afirmou ter jogado mais que craques como Cafu, Jorginho e Maicon. O único que o ex-defensor admitiu ter sido melhor foi Jorginho, ex-jogador do Flamengo e Seleção Brasileira na década de 1980.
“(Yan Couto), fui melhor. (Emerson Royal) é gente boa, mas acho que fui melhor também. Mayke também é fera, mas fui bem melhor. Fagner é parceiro, muito bom jogador, mas fui melhor. (Léo Moura) era fera. Mas, acho que como fiz mais gol, voto em mim. Fui muito melhor que o Danilo. (Maicon) era um cavalo. Bem mais forte que eu, mas, como era muito mais habilidoso, voto em mim tamém”, avaliou Gabriel.
“(Jorginho) ficou pistola. Falou até: ‘Quem? Que Gabriel era esse?’. Sou eu, Jorginho, seu fã. Tive você como exemplo. Cruzava a bola como ninguém. Cruzava muito melhor que eu, mas, como eu fiz mais gols, vou votar em mim. (Cafu) é nosso ídolo maior. Mas acho que fui melhor. (Ilsinho), talvez, era até mais habilidoso, mas eu fiz mais gols”, completou.
Revelado em 2001 pelo São Paulo, Gabriel sempre foi marcado por ser um lateral habilidoso e ofensivo. O ex-defensor passou pelo Cruzeiro em 2006 e 2007, antes de se transferir para o Fluminense, quando compôs o time que chegou a final da Copa Libertadores. Naquela edição, o Tricolor Carioca perdeu para a LDU, do Equador.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
- Youtube
- Threads
- Canal Whatsapp
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.