Mark Coleman, ex-astro do UFC, está “lutando por sua vida” após salvar seus pais de um incêndio doméstico em Ohio na terça-feira, revelou sua filha, Morgan, no Instagram. Segundo ela, o ex-lutador conseguiu transportar seus pais para fora da casa em chamas antes de tentar resgatar o cão da família, Hammer.
Morgan afirmou ainda que, após o resgate, Coleman foi levado de helicóptero para um hospital onde está “atualmente lutando pela vida depois deste ato heroico”. Sua filha também lamentou a perda do cão Hammer, que não sobreviveu ao incêndio.
Incidente comove mundo esportivo
“Nosso pai sempre foi nosso herói e significa o mundo para nós. Ele é e sempre será um lutador,” escreveu a filha de Coleman. Durante o episódio, Kenzie, outra filha do ex-lutador, contou que Hammer acordou o seu pai com latidos e, por isso, pode ter salvado a sua vida.
Jonathan Snowden, jornalista especializado em MMA e próximo a Coleman, postou uma foto do ex-lutador acoplado a um ventilador em um hospital. “Se alguém pode vencer a própria morte, é o Mark,” escreveu.
Homenagens e orações
Wes Sims, amigo de longa data e também ex-lutador do UFC, pediu orações para Coleman no Facebook e afirmou que ele está atualmente entubado e sedado em um hospital em Toledo, Ohio.
Já a mãe de Coleman, Connie, publicou no Facebook um agradecimento pela vida e pediu “orações para Mark”. O lutador é visto como um dos mais influentes na história do UFC, se tornando o primeiro campeão peso-pesado do torneio.
Antes de ingressar no MMA, Coleman já havia se destacado como lutador amador, conquistando um campeonato da NCAA em Ohio State em 1988 e competindo nos Jogos Olímpicos de Verão de 1992, em Barcelona, Espanha.