Craque com passagens marcantes por Palmeiras, Cruzeiro, Fenerbahçe e Coritiba, o ex-jogador Alex hoje atua como técnico. Em conversa no podcast “Benja me mucho”, o apresentador Benjamin Back questionou o treinador se ele assumiria o Athletico Paranaense e a resposta foi “não”. O ex-atleta citou a identificação com o Coxa e também a relação familiar com o clube.
– Não seria. O Athletico Paranaense é maravilhoso, tem uma estrutura espetacular. Mas além da minha relação com o Coritiba, além da arquibancada, ela é familiar. Eu sou casado com uma mulher que é filha de um ex-presidente do clube. Os meus filhos cresceram dentro do clube. Não tem muita lógica – começou Alex, que foi questionado por Benja se assumiria o Corinthians.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
– Se tivessse oportunidade, sim. Eu nunca fui palmeirense criança, eu fui palmeirense durante cinco anos. Eu tenho um carinho grande pelo Palmeiras, um agradecimento enorme por ter apostado e acreditado em mim. A mesma coisa vale para o Cruzeiro. Eu não fui palmeirense nem cruzeirense de arquibancada – completou o técnico, que está sem clube desde a saída do Avaí, em 2023.