-
ESPN.com.br
1 de mar, 2024, 09:56
Sem trabalhar como treinador há quase três anos, Zinedine Zidane tem as suas preferências no mercado internacional e não deve aceitar o convite de qualquer clube ou seleção para retornar à beira do campo.
Quem garante isso é Thomas Gravesen, ex-Real Madrid, e que vestiu a camisa do time merengue ao lado do astro francês e dos demais “galácticos”.
Em entrevista ao Discovery+, dinamarquês revelou quais são os únicos três times nos quais Zidane trabalharia.
“Falei com Zidane há dois anos em Madrid e ele me disse que há apenas três cargos que gostaria de aceitar”.
“E são no Olympique de Marselha, no Real Madrid e na seleção francesa. Foi exatamente isso. Perguntei a ele se estava disposto a voltar a treinar e ele respondeu que só está disponível para esses três”, disse Gravensen.
Zidane tem uma rica história como atleta e técnico no Real Madrid, é um dos maiores nomes da seleção francesa de todos os tempos e ainda tem uma ligação íntima com Marselha, uma vez que foi a cidade na qual ele cresceu na França.
Ainda durante a entrevista, o dinamarquês foi questionado se Zidane tinha condições de ser um possível substituto de Erik ten Hag no comando do Manchester United, uma vez que o holandês chegou a ter o trabalho questionado e foi especulado uma suposta troca no comando dos Red Devils.
Mas, mesmo se tratando de uma das camisas mais pesadas do futebol mundial, de acordo com Gravensen, Zidane não pareceu muito empolgado com a ideia: “A equipe que ele tinha no Real Madrid era fantástica, esteve preparado desde o início. No United, a situação é diferente, não sei como ele assumiria aquele time agora”, explicou.