2hEduardo Affonso, com redação do ESPN.com.br
-
ESPN.com.br
5 de mar, 2024, 22:20
A declaração reta e direta de Jorge Jesus a Neymar foi bastante criticada por um ex-lateral que teve passagem pela seleção brasileira.
Durante participação no programa Mundu Meneses desta terça-feira (5), Gabriel Gubela saiu em defesa do atacante do Al Hilal e detonou o treinador português.
Na ocasião, o ”Mister” chegou a comparar Neymar com Cristiano Ronaldo, afirmando que o brasileiro não gosta de futebol como o astro português, já que “foca em coisas que a vida privada o oferece”.
Na opinião de Gabriel, Jorge Jesus deveria proteger seus atletas ao invés de falar sobre a vida do jogador fora dos gramados.
“O cara (Neymar) é um patrimônio do clube. Por mais que a batata esteja assando… eu não vi o Renato Gaúcho fazer isso, o Abel Braga fazer isso. São caras que protegiam os atletas. Fora você segura a onda, assim que tem que ser. Acho transferência de responsabilidade. Falar da vida do cara fora do campo é um absurdo”, disparou.
O ex-lateral disse ainda que acha uma verdadeira ”injustiça” fazer qualquer tipo de crítica a um jogador como Neymar.
“Sem dúvidas. Há 13 anos, o Neymar é o cara que faz com a bola o que a gente mais gosta e que não via desde que o Ronaldinho Gaúcho foi envelhecendo. Único cara que dá uma caneta, uma carretilha. Como critica um cara desse? Com todos os feitos que tem, os números. Não tem como criticar um cara desse se falando de futebol. Acho uma injustiça na verdade. O povo vai morrer de saudade, surgir um que nem o Neymar vai levar tempo”, afirmou.
“Ronaldinho é mágico, mas é mais frequente ver uma bola espirrada e o Neymar dominar com a perna contrária do que o Ronaldinho. É difícil, ele faz várias vezes. Dribla com a esquerda do mesmo jeito com a direita. O Messi dribla só com o pé esquerdo, o Ronaldinho fazia mais com o direito, o Neymar faz onde ela cair, é um diferencial que você não está acostumado a ver”, completou
O Al Hilal não fez nenhuma reposição do peso que Neymar tem para o futebol mundial. Mesmo assim, o clube saudita manteve a força e está dominante nesta temporada.
A equipe não perde há 34 jogos e já soma 26 vitórias consecutivas. Agora, falta apenas mais um triunfo para igualar o recorde mundial do The New Saints, do País de Gales, que venceu 27 duelos seguidos em 2016.