Vanderlei Luxemburgo é um dos técnicos mais renomados do futebol brasileiro. Com uma carreira longa e repleta de conquistas, o treinador se tornou uma figura icônica no esporte. No entanto, recentemente, Luxemburgo é acusado por problemas legais relacionados a acusações de inadimplência.
Luxemburgo começou sua carreira como jogador de futebol, mas foi como técnico que ele se destacou. Ele iniciou sua trajetória como treinador em clubes menores, até que teve a oportunidade de comandar equipes de maior expressão, como o Palmeiras e o Flamengo.
Ao longo de sua carreira, Luxemburgo conquistou diversos títulos importantes, incluindo campeonato brasileiro, campeonato paulista e carioca.
Vanderlei Luxemburgo é acusado de calote
No entanto, nem tudo são flores na carreira de Vanderlei Luxemburgo, recentemente foi acusado após ter desistido de um contrato de locação de um flat no Hotel Transamerica Perdizes. Segundo informações do colunista Daniel Nascimento, do O Dia, o técnico alugou o imóvel por seis meses, mas desistiu no segundo mês.
Segundo o Metrópolis, no contrato firmado em 20 de setembro de 2022 com a empresa “SÓ FLATS”, o acordo previa um prazo de locação de seis meses, com aluguel mensal de R$ 4 mil. No entanto, estipulava-se uma multa para rescisão antecipada, equivalente a um aluguel mais a comissão da imobiliária pelos meses faltantes.
O objetivo da ação é que Luxemburgo faça o pagamento da dívida, que totaliza R$ 4.438,05. Luxa também deverá pagar honorários dos advogados, que equivalem a 10% do valor da execução. Caso o futebolista não seja encontrado e não cumpra o pagamento, o documento pede pela penhora e avaliação de bens pelo oficial de Justiça
Em conclusão, sem clube desde que deixou o Corinthians, o lendário comandante ainda não encontrou um clube e enfrenta esse processo jurídico.