O ex-técnico do América, Fabián Bustos, atendeu com exclusividade a reportagem de O Tempo Sports para falar sobre o perfil do também argentino Gabriel Milito, cotado para ser o novo treinador do Atlético, que demitiu Luiz Felipe Scolari nessa quarta-feira (20/3).
“Gabriel Milito é um treinador que prioriza muito sair jogando, mesmo se a equipe rival pressionar a saída de bola. Valoriza a posse dela e os passes entre linhas para encontrar o melhor jogador livre no terreno do adversário, sem usar o chutão como recurso”, explicou Fabián.
Conforme O Tempo Sports apurou na noite desta quinta-feira (21/03), Milito gostou da proposta que recebeu do Atlético. Dessa forma, está propenso a aceitá-la e poderá ser o novo treinador do clube alvinegro.
“É um treinador muito experiente, que fez uma grande campanha no Argentinos Juniors nos campeonatos nacionais e internacionais. Sempre prioriza a boa posse de bola e valoriza o trabalho o coletivo. Busca construir jogadas para encontrar o rival em um momento desordenado para criar situações de gol”, acrescentou.
O último trabalho de Milito foi no Argentinos Juniors, onde trabalhou de 2021 e 2023. Ele comandou a equipe em 135 partidas, onde obteve 57 vitórias, 35 empates e 43 derrotas. O próprio treinador alegou estresse e pediu para deixar o comando da equipe argentina no ano passado.
“Gosto muito de sua forma (o Milito) de treinar e preparar a equipe para a partida. É um treinador que sabe conquistar a confiança dos jogadores para tirar o melhor de cada um”, finalizou Bustos, que atualmente é treinador do Universário, do Perú.