O meio-campista inglês Jude Bellingham, do Real Madrid, foi suspenso por dois jogos no Campeonato Espanhol por ter sido expulso com cartão vermelho direto no empate com o Valencia em 2 a 2 no último sábado (2/3), no Mestalla, pela 27ª rodada do torneio. Além disso, atleta e clube terão que pagar multas pelo ocorrido.
O Comitê de Competição (órgão disciplinar da Federação Espanhola de Futebol) impôs a suspensão por “atitudes de menosprezo ou desconsideração” ao árbitro, segundo a resolução publicada nesta quarta-feira (6/3).
Por que Bellingham foi expulso?
No final da partida, Bellingham cabeceou para o gol uma bola cruzada pelo meia-atacante espanhol Brahim Díaz, que daria a vitória ao time merengue por 3 a 2, exatamente quando o árbitro Jesus Gil Manzano apitou o final da partida, tornando o lance inválido.
O jogador acabou expulso porque, “após a finalização do jogo, se dirigiu a mim correndo com atitude agressiva e gritos”, escreveu Manzano na súmula da partida.
Real Madrid e Bellingham vão pagar multas
O Comitê de Competição rejeitou as alegações do Real Madrid e impôs a suspensão de dois jogos, além de uma multa de 600 euros (R$ 3,2 mil na cotação atual) ao clube e outros 700 euros (R$ 3,7 mil) ao jogador.
Com isso, Bellingham irá desfalcar o Real Madrid contra o Celta, no próximo domingo, e contra o Osasuna, no dia 16 de março.